Últimas Notícias

Prefeitura de Santo André interdita agência de modelos no Centro

A Prefeitura de Santo André interditou nesta quarta-feira (29) agência de modelos e eventos no Centro da cidade por desobediência às regras da quarentena. O estabelecimento estava funcionando normalmente, com a presença de dez funcionários e quatro mães com crianças, todos sem máscara. A empresa foi multada em R$ 2.478,36.

A interdição faz parte das operações de fiscalização que o município está realizando, tanto no período diurno, como noturno. As ações são feitas por meio de parceria entre o Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), Guarda Civil Municipal, polícia Militar e Civil.

A prefeitura já promoveu mais de 20 operações de fisca­lização que abrangem todos os bairros e núcleos habitacionais da cidade. As medidas aplicadas para quem não cumpre as res­trições previstas nos decretos municipal e estadual são orientações verbais, notificações por escrito, multas, interdições, cassação de alvará e condução ao Distrito Policial.

Desde o início da fiscalização, já foram emitidas mais de 400 notificações de caráter orien­tativo e punitivo. Do total de locais notificados, 13 foram interditados por serem reincidentes ou por estarem com aglomeração constatada em flagrante durante as operações.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*