Minha Cidade, Santo André, Sua região

Prefeitura de Santo André inicia na segunda recapeamento da parte rebaixada da Perimetral

Prefeitura de Santo André inicia na segunda recapeamento da parte rebaixada da Perimetral
Parte rebaixada da via ganhará quatro quilômetros de asfalto novo; maior ação de recapeamento da cidade atingirá neste ano 200 quilômetros de ruas e avenidas recuperadas. Foto: Angelo Baima/PSA

O Rua Nova, programa de recapeamento implementado pela Prefeitura de Santo André, prossegue em ritmo acelerado e chega na parte rebaixada da avenida Perimetral (avenida Edson Danilo Dotto) na próxima segunda-feira (2). No total serão recuperados quatro quilôme­tros de pavimento com 30 mil metros quadrados de asfalto novo e investimento de R$ 2,5 milhões.

Os trabalhos terão início nas duas pistas no sentido Mauá, sempre das 23h às 5h, período em que o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) fará a interdição total. O DET manterá agentes durante todo o período de obras, e realizará a reprogramação semafórica da rua Coronel Alfredo Fláquer para minimizar possíveis impactos no trânsito.

“Estamos atingindo a marca de 80 quilômetros de asfalto novo em várias regiões da cidade, o que mostra que o programa se tornou permanente e não para mais. Para este ano vamos atingir a nossa meta de 200 quilômetros de pavimento asfáltico recuperado, proporcionado cada vez mais qualidade de vida para o andreense”, des­tacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A expectativa é de que as intervenções na avenida Edson Danilo Dotto durem 15 dias em cada um dos sentidos, terminando no final do mês de março. A partir do próximo dia 9 terão início também os serviços de reconstrução de guias, sarjetas e de drenagem superficial da avenida Santos Dumont, que será recapeada assim que as intervenções da Perimetral rebaixada estiverem concluídas.

O Rua Nova já executou a recuperação asfáltica em ruas de diversos bairros da cidade, como Jardim Alzira Franco, Cidade São Jorge, Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga, Parque Novo Oratório, Jardim e Parque das Nações.

A prefeitura está realizando recapeamento em outros bairros como Parque Jaçatuba, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Centro, Valparaíso, Vila Bastos, Vila América, Vila Leopoldina, Vila Alpina, Vila Aquilino, Vila Guiomar, Vila Gilda, Valparaíso, Jardim Jamaica, Jardim Stella e Parque João Ramalho.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*