Minha Cidade, Santo André, Sua região

Prefeitura de Santo André inaugura Praça dos Esportes no Jardim Utinga

Área verde passou por revitalização que traz mais qualidade de vida e lazer aos moradores. Foto: Divulgação/PSA
Área verde passou por revitalização que traz mais qualidade de vida e lazer aos moradores. Foto: Divulgação/PSA

As obras de revitalização da Praça dos Esportes João Avero, no Jardim Utinga, foram entregues para a população nesta sexta-feira (30). A área verde, localizada no cruzamento da rua Bahamas com a rua Nereu Ramos, passou por completa transformação, atendendo diversos pedidos dos moradores do entorno, que há pelo menos 15 anos solicitavam a modernização do espaço.

“Muitas vezes quando vamos inaugurar uma praça, o pessoal que torce contra a cidade critica. Eles não têm noção como a entrega de um equipamento desse, revitalizado, iluminado e bem feito, muda a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As intervenções incluem reforma da quadra poliesportiva, implantação de espaço pet e academia ao ar livre, reforma e limpeza dos lagos existentes, novos passeios e acessos, melhorias e manutenção do parquinho, implantação de novo paisagismo com o plantio de novas árvores nativas regionais e aumento da biodiversidade botânica, além da remodelação e melhoria no sistema de iluminação, que passa a contar com lâmpadas modernas, que iluminam mais e consomem menos energia. O investimento foi de R$ 626 mil.

“Fizemos diversos pedidos para a Prefeitura, em várias gestões, foi uma luta de 15 anos e ninguém resolvia o nosso problema. Agora, graças a Deus, vemos que nosso sonho está se tornando realidade. Eu mesmo serei uma das pessoas que vai conservar e preservar este espaço”, comentou o morador do bairro, Wanderley Gimenes Sert.

Praça Prefeito Saladino

No final do ano passado a Prefeitura entregou outro equipamento de esporte e lazer no Jardim Utinga. Localizada no Núcleo dos Ciganos, a Praça Prefeito Saladino recebeu entre as melhorias a ampliação do campo de futebol, com instalação de grama sintética e alambrado, construção de uma nova quadra de esportes com piso em concreto e alambrado, entre outras benfeitorias.

A área era um conhecido ponto de descarte irregular de lixo e entulho e, para solucionar este problema, uma completa remodelação do local foi feira pela Prefeitura. A praça recebeu ainda ajustes de geometria para a construção de um acesso ao Núcleo dos Ciganos, e estacionamento sob o viaduto existente próximo à estação Utinga da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Além disso, foi realizada a revitalização do parquinho sob o tanque de areia, da academia ao ar livre, novo paisagismo, plantio de árvores e nova iluminação em LED.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*