Últimas Notícias

Prefeitura de Santo André inaugura creche Tamarutaca

Com capacidade para atender até 350 crianças entre e zero e 3 anos de idade, a creche Profª Iara Balieiro Lima, na Vila Príncipe de Gales, foi entregue à população nesta sexta-feira (8) pela Prefeitura de Santo André. Esta é a nona unidade entregue pela gestão.

Também conhecida como creche Tamarutaca, a unidade conta com quatro pavimentos, sete salas de aula, além de berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca, ateliê de artes, sala de música, lactário, sala do sono, lavanderia e toda estrutura necessária para atendimento às crianças com total acessibilidade.

“Dia especial para as famílias do Tamarutaca com a entrega desta que é a nona creche com infraestrutura de primeira e não deixa nada a desejar em relação aos padrões de escola da rede particular. Seguimos para a décima unidade, que está em andamento para zerar o déficit de vagas no município”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A secretária de Educação, Cleide Bochixio, destacou a importância da entrega do equipamento. “É um verdadeiro presente receber mais esta unidade em um mês tão especial quanto este de outubro, celebrando o Dia do Professor”, disse.

A construção da creche é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santo André e o governo federal por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

“Fica aqui minha home­nagem a todos que fazem um excelente trabalho nesta área em nome da professora Iara, que também me deu aula de gramática na terceira e quarta série e ensinou muitos andreenses a ler e escrever”, disse Serra, complementando que a escolha do nome da escola homenageia a educadora Iara Balieiro Lima.

HOMENAGEM

José Bueno Lima, viúvo da professora Iara, compartilhou seu depoimento emocionado. “Esta homenagem é muito significativa para mim. Já vivi muitos dias especiais e este supera todos, pois eterniza o nome da minha esposa, que se dedicou a ensinar de forma enérgica, quando necessário, e de forma carinhosa, também quando necessário”, afirmou.

Iara Balieiro Lima nasceu em Santo André em 30 de outubro de 1940 e atuou mais de 50 anos de magistério. Casada com o advogado e escritor José Bueno Lima, teve quatro filhos: José Antônio, advogado, Antônio Celso, médico, Patrícia, Agente de Turismo e Luís Felipe, advogado. Teve seis netos e faleceu em 10 de junho de 2019.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*