Minha Cidade, Santo André, Sua região

Prefeitura de Santo André faz manutenção em 2 mi de m²

Serra entregou ontem a Praça da República, na Vila Curuçá. Foto: Ricardo Trida/PSAOs números das ações do “Santo André Eu Amo, Eu Cuido”, programa de zeladoria implementado na gestão Paulo Serra (PSDB), continuam mostrando resultados concretos. Desde o começo do ano, 2 milhões de m² de mato foram roçados em terrenos urbanizados, em equipamentos públicos, corredores de avenidas, praças e parques.

O programa realizou a manutenção em 964 equipamentos de academias ao ar livre, em brinquedos de parques e mobiliário, além da reformulação de vegetação, plantio de 117 árvores e despraguejamento de 181 mil m² na cidade. A Praça da República, na Vila Curuçá, integra os números positivos e foi entregue totalmente revitalizada ontem (24).

Integrado ao Santo André Eu Amo, Eu Cuido existe um trabalho visando à adoção de áreas verdes por munícipes e empresas, além do cuidado por parte dos moradores do entorno com o programa “Amigos da Praça”. Lançado oficialmente em abril, em substituição ao antigo “Adote uma Praça”, em uma versão desburocratizada para o adotante, o programa já disponibilizou neste ano 12 praças amigas.

Paulo Serra explicou que na Praça da República não foi executada apenas revitalização, mas a recuperação de todo o entorno. “Aqui integramos vários programas implementados em nosso governo, desde o Área de Segurança Escolar, com as melhorias em todo o entorno da escola municipal que temos próximo, bem como envolvendo moradores do entorno no Amigos da Praça, colaborando como nossos fiscais, verificando se tudo está funcionando corretamente, se a roçagem está em dia, tudo isso para contemplar mais um equipamento público que devolvemos à população”, pontua Serra.

Sandra Rossinholi, moradora do bairro há 50 anos, foi uma das pessoas que colou o selo Amigos da Praça em seu portão. “Nós moradores olhamos sempre para este espaço verde, em todo entorno, vez ou outra plantamos árvores frutíferas e fazemos isso para ajudar a cuidar do bairro. Temos de manter a cidade em ordem, isso é mais do que nossa obrigação. Agora com iluminação nova certamente teremos maios sensação de segurança”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*