Minha Cidade, Santo André, Sua região

Prefeitura de Santo André entrega 176 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira

Prefeitura de Santo André entrega 176 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira
Iniciativa marca fase final do reassentamento de famílias que residiam em núcleos urbanos informais. Fotos: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André realizou nesta sexta-feira (13) a entrega de 176 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira, no Jardim Ipanema. O empreendimento contempla famílias que residiam nos antigos núcleos urbanos informais Pedro Américo, Espírito Santo I e II, Ciprestes/Irene e Gamboa.

Durante a atual gestão, entre os conjuntos habitacionais regularizados estão Alzira Franco I e II, José Nancy, Catiguá, Itatiaia, Graciliano Ramos, Alemanha, Guaratinguetá e Capuava, totalizando mais de 3.700 unidades habitacionais.

“Esse é um dia histórico e feliz para muitas famílias. Momentos assim coroam as entregas que temos feito na cidade para ofecer mais qualidade de vida aos moradores, que agora têm seu patrimônio, garantindo o futuro de suas famílias”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Com a regularização fundiária, os moradores recebem as matrículas definitivas dos seus imóveis. Após a quitação dos valores devidos à Emhap (Empresa Municipal de Habitação Popular de Santo André), será ofertada a quitação das obrigações financeiras das unidades habitacionais.

A dona de casa Joselaine Teixeira da Silva esperava há quatro anos pela boa notícia. “É uma conquista para todos nós. Enfrentamos uma grande batalha até que a gente pudesse vivenciar esse dia. Agora podemos dizer que este imóvel é nosso”, comemorou a moradora, que reside com o esposo e três filhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*