Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de S.Bernardo autoriza reforma em mais duas escolas

Prefeitura de S.Bernardo autoriza reforma em mais duas escolas
Morando assinou ordens de serviço nas EMEBs José Luiz Jucá e Benedito José de Moraes. Foto: omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo deu sequência nesta segunda-feira (26) ao processo de reformas de unidades escolares e as EMEBs José Luiz Jucá e Benedito José de Moraes receberam autorização para iniciarem reformas em suas estruturas físicas. As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), em duas cerimônias que contaram com a presença da secretária de Educação, Silvia Donnini, e outras autoridades.

“Quando chegamos ao governo, encontramos uma situação de muitas dívidas e somente agora estamos começando uma série de intervenções nos espaços escolares, que há muito tempo não passavam por manutenção. Nesta primeira etapa selecionamos algumas prioridades e as obras começam imediatamente”, des­­tacou Orlando Morando.

Para a secretária de Educação, o processo de melhoria das unidades vai aproximar ainda mais os alunos durante o processo de ensino. “Estamos empenhados em fazer as escolas serem um local mais acolhedor, onde a criança possa aprender mais e melhor”, afirmou Silvia.

INTERVENÇÕES

Na EMEB José Luiz Jucá, no Montanhão, que conta com 737 alunos, o conjunto de intervenções inclui a impermea­bilização das calhas de concreto, substituição parcial dos azulejos na cozinha e troca das divisórias de granilite no banheiro masculino do térreo.

As intervenções envolvem também a substituição de pisos e azulejos no banheiro masculino do piso térreo, a reforma dos azulejos no banheiro feminino do pavimento superior e a pintura externa do bloco pedagógico. O prazo para conclusão da revitalização é de 60 dias e o custo total das intervenções é de R$ 149,5 mil.

Já na EMEB Benedito José de Moraes, no Jardim Silvina, as obras envolvem a substitui­ção de telhas centrais do pátio interno, a impermeabilização das calhas de concreto, adequações nas instalações elétricas e a troca das portas de madeira. As obras na unidade devem terminar em 60 dias e possuem custo de R$ 135,4 mil.

A Prefeitura de São Bernardo começou força-tarefa em 15 escolas da rede municipal, cujas obras, somadas, devem. Os serviços de melhoria incluem manutenção e zeladoria, reformas de telhados, calhas, pintura, reparos elétricos, hidráulicos, entre outros, custeados com recursos municipais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*