Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega kits escolares para alunos da rede municipal

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega kits escolares para alunos da rede municipal
Kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha e massa de modelar. Foto: Mariana Rodrigues/PETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, iniciou nesta sexta-feira (9) a distribuição dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), acompanhou a entrega dos materiais em atividade realizada na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino Paulista.

“Com a entrega dos kits, cumprimos nosso compromisso de, superados os entraves do ano passado, especialmente de ordem financeira, entregar aos moradores materiais que vão contribuir no processo de aprendizado em nossa rede. Trabalhamos para melhorar, a cada dia, a qualidade do ensino. Nesse sentido, contamos com parcerias com entidades como o Instituto Ayrton Senna, que está nos auxiliando a cumprir o compromisso que firmamos com a adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa. Uma boa educação é a base para a construção de um futuro de melhores oportunidades a todos”, destacou o prefeito.

O município adquiriu kits para os cerca de 9 mil estudantes da rede, do ensino infantil e do fundamental. Os kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros, de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno. Os kits de uniformes escolares serão entregues nos próximos dias.

Qualidade

Os materiais escolares tiveram sua qualidade aprovada por mães e alunos. “Estou satisfeita com essa chegada, porque tem muita criança precisando. Acredito que agora cabe a nós como mães participar da vida escolar dos nossos filhos e incentivar o zelo pelos materiais”, disse Edna Trevisan, membro da Associação de Pais e Mestres (APM) e do Conselho da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho.

Com dois filhos matriculados no Vayego, Caroline Leme, 30 anos, também considerou positiva a entrega dos kits. “É muito bom saber que as coisas estão mesmo mudando. No ano passado tudo era incerteza e acabávamos gastando dinheiro para comprar as coisas de escola. Porém, vimos que era verdade a proposta da prefeitura de melhorar as finanças e iniciar neste ano a entrega dos kits. Esse empenho trará bons resultados para as gerações futuras”, observou.

Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, a entrega dos materiais de uso contínuo aos alunos mostra o compromisso da gestão com a proposta pedagogia da Secretaria de Educação. “A compra foi feita de acordo com a necessidade apontada e nosso objetivo é garantir aos estudantes recursos para que os mesmos realizem seus estudos em condição de igualdade para um melhor rendimento e aprendizado”, explicou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*