Economia, Notícias

Prefeitura de Ribeirão Pires abre inscrições para 300 vagas da Frente de Trabalho

Ribeirão Pires abre inscrições para 300 vagas da Frente de Trabalho
Profissionais selecionados vão atuar na limpeza, capinação, consertos diversos em praças e canteiros públicos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, publicou nesta sexta-feira (24) edital do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego. Serão disponibilizadas 300 vagas no processo de seleção pública para a chamada “Frente de Trabalho”. Do total, 3% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas entre os dias 28 e 31 de maio, das 8h30 às 16h30, em cinco diferentes pontos da cidade: PAT, Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, e CRAS – Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula

As vagas são destinadas a pessoas que residem há pelo menos dois anos no município; que estejam desempregados há no mínimo,um ano; maiores de 18 anos que não sejam beneficiário de aposentadoria, pensionistas ou programas sociais – com exceção do programa Bolsa Família; e que não estejam recebendo seguro-desemprego.

Os profissionais selecionados vão atuar na manutenção de prédios e equipamentos públicos; na limpeza, capinação, consertos diversos em praças e canteiros públicos; na limpeza, varrição e conservação de logradouros; na limpeza e remoção de entulhos; em consertos de passeios públicos; entre outros serviços e obras compatíveis.

Os participantes selecionados pelo Programa terão direito a bolsa-auxílio correspondente a 75% do salário mínimo nacional; cartão alimentação de R$ 100 mensais; auxílio-transporte; seguro de acidentes pessoais; uniforme e equipamentos de segurança; qualificação profissional.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, cinco dias por semana, dos quais um dos dias será destinado à participação em qualificação profissional, com carga horário de seis horas/dia. O horário de trabalho será das 7h às 13h ou das 12h às 18h, com 15 minutos de intervalo para descanso. O contrato terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar RG; CPF (ou equivalente); Carteira de Trabalho Profissional constando o último registro de contrato de trabalho; documento que comprove residência em Ribeirão Pires, pelo menos, nos últimos dois anos (cópia de contas de água, luz ou telefone; cópia de contrato de locação em nome do interessado; cópia da folha de rosto do carnê do IPTU no nome do interessado serão aceitos); e Certidão de Nascimento ou RG dos dependentes menores de 16 anos.

Critérios de seleção – os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios, na seguinte ordem de preferência:

– Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família;

– Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 anos de idade completos;

– Maior tempo desempregado;

– Maior idade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*