Últimas Notícias

Prefeitura de R.Pires entrega nova quadra de grama no Jd. Alvorada

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou nesta quarta-feira (12) nova quadra de grama localizada no Jardim Alvorada, na Rua Escócia. O local, que antes estava sendo utilizado para descarte irregular de entulho, tem 450 me­tros quadrados. A implementação da área foi feita com recurso municipal.

Todo o espaço passou por terraplanagem e limpeza para estruturar a nova quadra. Foram instaladas muretas e redes de proteção em todo o entorno, pintura, traves e gramaram o solo.

O prefeito Adler Teixeira, o Kiko, visitou a nova quadra. “Desde 2017, iniciamos o projeto de revitalização em diferentes regiões da cidade. Aqui no Jardim Alvorada, entregamos em 2019 nova praça para atividades ao ar livre e integração da comunidade. Agora, estamos entregando esta nova quadra para ampliar as opções de lazer e prática esportiva, especialmente dos jovens da nossa cidade”, destacou.

Morador há 41 anos do Jardim Alvorada, Ademir da Silva Nazario, 73 anos, foi homenageado em nome de todos os munícipes do bairro. Nazario contou que o espaço antigamente era utilizado para brincadeiras, mas depois foi ocupado por terra e entulho. “Agora, meus netos vão poder jogar futebol aqui. É um espaço bom para nós e para as próximas gerações que será cuidado por todos aqui do bairro”, afitmou.

A revitalização aconteceu a partir de reivindicações dos moradores, por meio do vereador Amaury Dias que apresentou o pleito e acompanhou as intervenções junto da prefeitura.

PONTOS TURÍSTICOS

A Secretaria de Serviços Urbanos também realizou manutenção na iluminação de pontos turísticos da cidade. Foram trocadas 18 lâmpadas, 10 reatores e quatro refletores de led, além de 300 metros de fios, durante a manutenção na iluminação dos mirantes São José e Santo Antônio. As intervenções garantem mais visibilidade e segurança nos pontos turísticos da cidade.
O São José de Inox, situado no trevo de acesso aos bairros Jardim Petrópolis/Quarta Divisão, também recebeu a intervenção. Além de melhorias da iluminação, as equipes seguem cronograma de manutenção nestes espaços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*