Mauá, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Mauá promove e Semana do Trânsito com diversas atividades

Palestra para crianças de 3 a 6 anos usa Teatro de Fantoches. Foto: Caio Arruda/PMM Mais segurança no trânsito para as crianças da cidade. O programa da Prefeitura de Mauá Trânsito Eu Respeito vai aproveitar a Semana Nacional do Trânsito para alertar as crianças da importância de seguir regras para conseguir uma travessia segura.

O projeto foi lançado na última semana pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Trânsito e Sistema Viário e de Educação. O programa leva às escolas uma série de palestras que usam o lúdico para atrair a atenção dos pequenos sobre as regras de segurança no trânsito.

As palestras são divididas para três públicos: o primeiro para crianças de 3 a 6 anos; o segundo para os alunos de 7 a 11 anos; e o terceiro para pré-adolescentes a partir de 12 anos. O primeiro grupo aprende sobre as regras de travessias com a ajuda de um teatro de fantoches, já o segundo participa de palestras e atividades de travessias. Para os maiores, as palestras acompanham exposição de veículos que atendem a população em caso de emergências.

A administração promove ainda um ciclo de palestras e ações na região central para conversar sobre a segurança no trânsito municipal para diferentes públicos. As atividades acontecem na cidade durante toda esta semana por conta da Semana do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

Além do programa para as crianças, equipes do trânsito orientam pedestres e motoristas em ações em toda a cidade. No domingo (24), haverá um passeio ciclístico com saída do Paço Municipal, às 9h. Já as ações serão encerradas na próxima segunda (25), com as ações do estacionamento solidário, em parceria com a Estapar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*