Saúde e Beleza

Prefeitura de Mauá faz mutirão de pequenas cirurgias para pacientes agendados

Ação no Hospital Nardini visa zerar fila para procedimentos como retirada de cisto sebáceo e sinais na pele. Foto: Edu Guimarães/PMM
Ação no Hospital Nardini visa zerar fila para procedimentos como retirada de cisto sebáceo e sinais na pele. Foto: Edu Guimarães/PMM

Cuidar da população é um compromisso da Prefeitura de Mauá. Neste sábado (19/11) tem início nova etapa do mutirão de pequenas cirurgias voltado a pacientes agendados no Hospital de Clínicas Radamés Nardini. A ação visa zerar fila existente desde 2020.

No início de outubro,1.519 pessoas aguardavam por cirurgias ambulatoriais em Mauá. Cerca de um mês depois eram 835, o que representa redução de 45%.

Na primeira fase, no feriado de 2 de novembro, 365 pessoas acima de 16 anos passaram pelo Hospital Nardini. Na ocasião elas puderam agendar as intervenções para as próximas datas da mobilização. Neste sábado estão marcadas 101 pequenas cirurgias, e em 3 de dezembro, 91.

Entre os procedimentos realizados no mutirão estão remoção de lipoma (tumor benigno composto por células de gordura), unha encravada, nevos (pintas ou manchas na pele), cisto sebáceo (nódulo no rosto, couro cabeludo, orelha, pescoço ou costas) e verruga.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*