Últimas Notícias

Prefeitura de Mauá abre nova turma para aulas de orientação profissional

Estar preparado para o mercado de trabalho pode ser um desafio, principalmente para jovens em início de carreira. A busca por qualificação e aprimoramento pessoal pode ser uma ferramenta muito importante para contornar as dificuldades em ingressar no mercado de trabalho. Para estimular a empregabilidade, a Prefeitura de Mauá traz mais uma vez para a cidade o curso de orientação profissional ‘Trabalho em Equipe’.

O projeto é voltado a jovens, a partir de 16 anos, e trabalhadores em busca de recolocação profissional. O programa oferece orientação profissional por meio de encontros com atividades teóricas e práticas. O nível de escolaridade exigido é ensino fundamental incompleto.

Os temas abordados durante as aulas envolvem criação de currículo, autoconhecimento, ferramentas para procura de emprego, marketing pessoal, empreendedorismo e muitos outros pontos importantes para o desenvolvimento da carreira do trabalhador.

O curso é totalmente gratuito e presencial. Os encontros estão previstos para começar dia 23 de agosto e ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A carga horária é de 36 horas.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (08/08) na Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Jundiaí, 63, Bairro Matriz. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para efetuar a matrícula é necessário levar RG, CPF e comprovantes de endereço, de vacinação contra a Covid e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados por um adulto responsável, que também deve levar os documentos de identidade. As vagas são limitadas.

A iniciativa foi viabilizada pelo programa ‘Qualifica Mauá’. Para mais informações, munícipes podem entrar em contato pelo telefone (11) 4512-7779 (ramal 1836).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*