Últimas Notícias

Prefeitura de Mauá abre inscrições para o programa ‘Frente de Trabalho’

Estão abertas 425 vagas, inclusive para PCDs. Outras 75 bolsas-auxílio-formação são destinadas a pessoas atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Políticas Públicas Para Mulheres. Foto: Divulgação
Estão abertas 425 vagas, inclusive para PCDs. Outras 75 bolsas-auxílio-formação são destinadas a pessoas atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Políticas Públicas Para Mulheres. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá abriu nesta quarta-feira (22) as inscrições para o programa  ‘Frente de Trabalho’. Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar gratuitamente, via internet, pelo site: https://sistemas.maua.sp.gov.br/frentedetrabalho/, até as 23h59min do dia 8 de julho.

Segundo o edital foram criadas 425 vagas a munícipes em vulnerabilidade social a serem preenchidas por meio de inscrição e seleção pública. Desse total, 5% das chamadas bolsas-auxílio-formação serão direcionadas a PCDs (pessoas com deficiência). Outras 75 bolsas são destinadas a pessoas atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Políticas Públicas Para Mulheres.

Os beneficiários atuarão em atividades de apoio à zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de prédios e espaços públicos. E terão direito a bolsa no valor de um salário mínimo, auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os selecionados terão de cumprir carga horária de 40 horas semanais e 160 horas, no mínimo, de atividades de capacitação e requalificação profissional, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos) em casos específicos.

Para participar, os interessados devem morar em Mauá, ter entre 18 anos (completos até a data da contratação) e 75 anos, estar desempregado há mais de seis meses e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário ou de programas de bolsa-auxílio-formação também há mais de seis meses. A renda per capita mensal precisa ser igual ou inferior a 50% do salário mínimo e o beneficiário tem de se comprometer a manter filhos com idade entre 6 e 17 anos matriculados e frequentando a escola em período mínimo de 75% do ano letivo, além de manter a vacinação atualizada de filhos até 17 anos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*