Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema vacina ‘casa a casa‘ contra a Febre Amarela

Prefeitura de Diadema vacina ‘casa a casa‘ contra a Febre Amarela
agentes de saúde vão percorrer as ruas do bairro Inamar, Paulina e Jardim Ruyce com objetivo de identificar quem ainda não tomou a vacina. Foto: Divulgação/PMD

A Prefeitura de Diadema vai realizar neste fim de semana a Vacinação contra a Febre Amarela, Casa a Casa, nas regiões Inamar, Paulina, Jd Ruyce e Eldorado. No sábado (24), das 9h às 16h, a equipe formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde vão percorrer as ruas do bairro Inamar, Paulina e Jardim Ruyce com objetivo de identificar quem ainda não tomou a vacina. Neste período, as UBS’s, Inamar, Paulina, Jd Ruyce estarão fechadas.

No domingo (25), das 9h às 16h, a equipe formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde vão percorrer as ruas do bairro Eldorado. A vacina aplicada é a fracionada (0,1ml ao invés de 0,5ml), protegendo o munícipe por oito anos, segundo estudo realizado por diversos órgãos de pesquisa.

Campanha

Diadema vacinou 199.544 pessoas até o momento. O objetivo é atingir 95% da população. A campanha foi prorrogada até 2 de março conforme orientação do governo do Estado.
A vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a semana. A Secretaria de Saúde solicita que os moradores cheguem até as 16h. Cada frasco de vacina tem a dose para 50 pessoas. Quando aberto, é preciso utilizar todo o líquido, pois não é possível guardá-lo e usá-lo depois. Assim, se um frasco for aberto para vacinar cinco pessoas, o conteúdo restante (45 doses) precisa ser descartado.

Para que o maior número de pessoas seja vacinado e que não haja desperdício das doses, a recomendação é que as pessoas não cheguem aos postos próximo do horário de fechamento. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*