Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema recebe inscrições para Maratona Cultural 2019

Prefeitura de Diadema abre inscrições para Maratona Cultural 2019
Pode se inscrever na maratona artistas, bandas, companhias, grupos e coletivos. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A Prefeitura de Diadema realiza chamamento público para recebimento de propostas para a Maratona Cultural 2019. As inscrições já estão abertas e vão até o próximo 15 de julho. Podem participar artistas independentes de Diadema e da região e, ainda, estabelecimentos comerciais e instituições culturais. A Maratona será realizada dias 16, 17 e 18 de agosto e mais de 50 horas de atividades artísticas, gratuitas, vão acontecer em diferentes locais de Diadema.

Serão analisadas propostas de diversas áreas da cultura: música popular e erudita, samba, mpb, hip-hop, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, espetáculo infantil e cultura popular, com ações direcionadas para públicos de todas as idades.

Os artistas, bandas, companhias, grupos e coletivos selecionados poderão se apresentar uma ou mais vezes no mesmo local ou em circuito itinerante.

Os estabelecimentos comerciais e instituições não são obrigados a funcionar durante todo o tempo da Maratona.

Só serão aceitas atividades com início a partir das 18h, do dia 16 de agosto, até às 18h, do dia 18 de agosto de 2019, quando a Maratona termina.

As inscrições só serão aceitas se encaminhadas por formulário online e os projetos enviados passarão por análise de uma comissão curadora. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link https://forms.gle/V7KSaoKsn4BizLsr9 e, para tirar dúvidas o endereço é maratona.cultural@cenariosfuturos.org.br. Outro meio disponível para buscar mais informações é o telefone (11) 4072-9314, no horário comercial.

No ano passado, quando a Secretaria de Cultura realizou a primeira edição da Maratona Cultural de Diadema, cerca de 25 mil pessoas circularam pelos locais onde foram aconteceram as mais de 72 apresentações artísticas. Segundo o secretário de Cultura, Eduardo Minas, o evento além de dar oportunidade, aos artistas, de mostrarem seus talentos e diversidade, também propícia momentos de cultura e lazer para quem vai assistir aos espetáculos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*