Últimas Notícias

Prefeitura de Diadema realiza evento para divulgar Leis do Universo

Como nascem as estrelas? A terra é redonda? Há vida fora da terra? O que sustenta os planetas? Essas foram algumas dúvidas que puderam ser respondidas por quem passou pela Praça da Moça no último sábado (30).

Com o objetivo de fomentar e democratizar o conhecimento científico, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, realizou o “Pergunte ao Cientista” em parceria com a Via Saber da Universidade de São Paulo (USP).

O evento reuniu três cientistas que responderam perguntas de astrofísica e astronomia. Cada participante teve 5 minutos para perguntar e tirar dúvidas. “Eu achei super interessante, eu gosto muito de astronomia. A observação do sol é maravilhosa, é super emocionante. Eventos como esse abre um leque para as pessoas que não tem conhecimento. Dá a chance de tirar as dúvidas e aumentar o conhecimento”, contou Adriana Dominiski.

Marcelo Silva levou o filho Pedro, de 8 anos, tirar algumas dúvidas. “Conseguimos esclarecer. Ele perguntou bastante coisa. Esse evento é importante para estimular a educação e o conhecimento”.

A cientista professora Marina Nilsen contou sobre a necessidade de aproximar a ciência do cotidiano do cidadão. “É fundamental. Você coloca as pessoas que estão em um lugar de diversão para conversar com a gente e fazer a ciência também virar uma diversão. Isso tira o estigma de que a ciência é algo inacessível. Não. A ciência também é diversão e faz parte do dia a dia da pessoa”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*