Uncategorized

Prefeitura de Diadema realiza 5ª edição da Feira de Arte e Sarau Cidadão

Amanhã (22) ocorrerá  no Piso Azul do MAP/Diadema (Museu de Arte Popular), a 5ª edição da Feira de Arte & Sarau Cidadão. Realizado uma vez por mês pela Prefeitura de Diadema, o tema escolhido para setembro foi “Primavera com Arte”. A escolha se deve à chegada da estação que se inicia no mesmo dia.

Quem quiser conferir os trabalhos de artesanato e artes plásticas produzidas por cerca de 20 artistas da cidade deve comparecer ao MAP entre 13h e 17h. A ideia é promover o trabalho e dar visibilidade à produções artísticas locais, estimulando a arte produzida em Diadema. No local, o munícipe também poderá comprar quadros, esculturas, roupas customizadas, bijuterias, peças de artes e cosméticos artesanais.

Durante a feira acontece o sarau cidadão, no qual serão declamadas poesia e haverá espetáculos de música e dança, além da realização de intervenções teatrais. Todas as atividades são associadas à primavera, seguindo o que o tema propõe.

Além disso, os munícipes poderão conferir a Mostra de Artes Integradas que vai acontecer no espaço externo do MAP, a partir das 14h. As apresentações serão das mais variadas, contando com apresentações musicais, instalação artística e dança que mistura passos típicos caipira com o do ventre.

VISITAÇÃO

O MAP/Diadema conta com um acervo de 800 obras entre pinturas, instalações e esculturas, e é considerado o museu com maior acervo de arte popular brasileira na região do ABC. Para conferir as obras, o espaço abre para visitação pública de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

Programação – Mostra de Artes Integradas

14h – Apresentação musical do Instituto Inapekie

15h – Instalação artística do Fafero – Lotação Kombi Azul

16h – Música e poesia com 852 Hertz

17h – Dança com o grupo Yallah Sarah

17h30 – Música e dança com o grupo Mestre Joel

Serviço – MAP/Diadema – Avenida Graciosa, 300 – Centro – Tel: 4071-4243.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*