Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema promove terceiro Encontro de Agentes de Cozinha Escolar

Prefeitura de Diadema promove terceiro Encontro de Agentes de Cozinha Escolar
Mais de 270 pessoas participaram do encontro no Clara Nunes. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Na tarde desta quarta-feira (14), mais de 270 profissionais da Educação de Diadema participaram do 3º Encontro de Agentes de Cozinha Escolar promovido pela prefeitura. O evento, realizado no Teatro Clara Nunes, objetivou orientar os agentes sobre as legislações que regulam o dia a dia dentro da cozinha escolar.

“A formação periódica dos agentes de cozinha garante a qualidade do Programa Alimentação Saudável, pautando desde o recebimento, armazenamento dos gêneros, preparo dos alimentos até o servir aos alunos. É um conjunto de ações que visam a elevação da qualidade da escola pública, sendo a alimentação escolar de valor fundamental neste processo acompanhado”, afirmou a secretária de Educação, Tatiane Ramos.

Atualmente são oferecidas 35 mil refeições por dia nas 61 escolas da rede municipal. No último ano foram preparadas mais de 7 milhões de refeições. O acompanhamento nas escolas é feito por sete nutricionistas, pela coordenação de cada escola e também pela Secretaria de Educação.

“Esse encontro é importante para que os profissionais tirem suas dúvidas e entendam que há uma legislação a ser seguida, uma vez que a alimentação escolar é muito complexa”, destacou a nutricionista da rede municipal Angela Freitas.

O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Márcio da Farmácia, e do presidente da Câmara, Marcos Michels. O prefeito interino destacou a importância do Programa Alimentação Saudável para as crianças. “Para nós é muito importante que a criança tenha a garantia da alimentação”, afirmou.

Durante o evento, foi apresentado Plano de Ação que envolve diretrizes para o exercício da função como apresentação pessoal do agente de cozinha, o cardápio, a alimentação, organização e limpeza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*