Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema oferece aulas gratuitas de esportes

Prefeitura de Diadema oferece aulas gratuitas de esportes
Programa Escola de Esporte é voltado a munícipes de 7 a 17 anos. Foto: Anderson Santana/PMD

A Prefeitura de Diadema ainda está com inscrições abertas para aulas  do Programa Escola de Esporte, de terça a sexta-feira, em sete bairros da cidade, para as crianças de 7 a 17 anos. As modalidades são vôlei, basquete, handebol e futsal. Para se matricular basta ir aos ginásios que estão oferecendo os cursos e falar diretamente com os professores, antes ou depois das aulas. É necessário levar o RG e estar acompanhado por um responsável legal. O programa também conta com competições internas, oferecendo integração maior entre moradores de Diadema.

Praticar esportes desde pequeno faz diferença nos estudos, na socialização e até mesmo em responsabilidade, pois exige concentração, coordenação motora e intelectual. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira, esse é o principal benefício para os participantes: “O objetivo é desenvolver adultos mais responsáveis, já que dentro de quadra aprendem a perder e também a ganhar com equilíbrio, tornando-se mais conscientes”, explicou.

Durante as aulas, são realizadas atividades de aquecimento e exercícios específicos de cada esporte. O coordenador da Escola de Esporte, Fernando Millare, destacou a influência do esporte para as crianças, já que o objetivo é não criar crianças sedentárias e também fazer do o esporte uma maneira de inclusão social. “Construímos uma educação cidadã mais qualificada. Isso gera grande impacto aos participantes, pois aprendem na prática a respeitar as dificuldades do próximo”, afirmou.

Serviço – Ginásios Poliesportivos:

Ayrton Senna – Basquete – terça e quinta das 8h às 12h

Rômulo Arantes· Futsal – terça e quinta das 8h às 12h

Vila Conceição · Futsal – quarta e sexta das 8h às 12h e das 13h às 17 horas; Handebol – terça e quinta das 13h às 17h; Basquete – terça e quinta das 13h às 17h

Schuller · Futsal – quarta e sexta das 8h às 12h

Mané Garrincha · Futsal – quarta e sexta das 8h às 12h; Handebol – terça e quinta das 8h às 12h

Cláudio Kano · Futsal – segunda e quarta das 18h às 22h, quarta e sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h; Handebol – terça e quinta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Associação dos Funcionários Públicos de Diadema ·Futsal – terça e quinta das 8h às 12h. Vôlei – terça e quinta das 8h às 12h e das 13h às 17h. (RL)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*