Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema lança projeto que leva cultura às ruas

Projeto prevê aulas de zumba para os moradores. Foto: Thiago Benedetti/PMDA Prefeitura de Diadema lançará amanhã (11) o projeto Tamo Junto!. A ação acontece das 14h às 20h na rua Itália, no Taboão, com atividades recreativas, esportivas e de cidadania. O projeto visa resgatar o convívio entre os moradores e, ao mesmo tempo, ocupar as ruas da cidade para que se transformem em ambientes de difusão cultural e bem-estar para todos. É também uma forma de despertar nos munícipes novos vínculos com os bairros em que vivem, valorizando suas raízes históricas, culturais e sociais.

A iniciativa tem ainda outro objetivo, que é dar visibilidade aos artistas locais, que podem utilizar do Tamo Junto! para mostrar suas habilidades e incentivar outros a exercerem seus talentos. Isso acontece por meio de palco livre itinerante, que é levado às ruas onde o projeto é realizado.

Para o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a medida reforça o hábito da vivência solidária, cria nova dinâmica na ocupação dos espaços públicos e traz mais segurança para a população. “As ruas deixaram de ser locais onde os moradores se juntavam para brincar, conversar nos finais do dia e celebrar eventos populares, como as festas juninas, por exemplo. A ocupação dos logradouros pela população, junto com o poder público, com atividades culturais e sociais cria e consolida laços de amizade trazendo mais segurança a todos”, afirmou.

O Tamo Junto! levará as ruas dos bairros diversas atividades, como shows musicais, oficinas, interferências artísticas, jogos, brincadeiras infantis e programas de cidadania, como o Teatro de Fantoches e o Canil da GCM, orientações que previnam doenças e palestras que conscientizam sobre a violência contra a mulher e o jovem, entre outras.

Na rua Itália, o projeto deverá ficar por período de até três meses. Depois segue para a rua Santa Cruz, no Jardim Canhema, e rua Gaivotas, no Campanário.

Confira a programação de amanhã

14 horas  – Abertura de lançamento do projeto

–  Apresentação de DJ

–  Oficinas culturais

–  Oficina de pintura facial

–  Mesas de jogos de tabuleiro

–  Expresso da Alegria (brinquedos infláveis e cama elástica)

–  Testes rápidos para  HIV (na UBS do bairro)

15 horas   – Vivência – Dança Zumba

15h30       – Apresentação de esgrima e jogos cooperativos

16 horas   – Apresentação do Canil da GCM

16h30        – Apresentação de DJ

17 horas    – Oficina de fotografia

– Apresentação de dança de rua, “Grupo de Break Power Grove”

– Apresentação da banda de Reggae “Divina Raiz”

18 horas     –  Apresentação de DJ

19 horas    – Encerramento com atração infantil musical

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*