Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema inaugura Condomínio Pau do Café

Apartamentos do condomínio estão distribuídos em cinco blocos. Foto: Eberly LaurindoMais 160 famílias de baixa renda vão realizar o sonho da casa própria em Diadema, hoje (1º), quando a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Ministério das Cidades, inaugura o Condomínio Pau do Café. A cerimonia oficial de entrega das chaves aos novos moradores do empreendimento habitacional de interesse social, localizado na rua Pau do Café nº 1.696, no Jardim Promissão, será a partir das 9 horas.

A construção do condomínio faz parte da segunda etapa do PAC – Urbanização do Complexo Elizabeth, iniciada em maio de 2012. No empreendimento foram investidos R$ 10.289.720. Esse montante foi pago com recursos da Prefeitura de Diadema e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), do Ministério das Cidades. Desse total, a contrapartida do município foi de R$ 4.068.777, que equivale a cerca de 40% do investimento.

Unidades

Os 160 novos apartamentos do Condomínio Pau do Café estão distribuídos em cinco blocos, cujos pavimentos são acessíveis por escadas, já que o caráter econômico e popular do empreendimento não prevê uso de elevadores. Para atender as famílias que têm portadores de necessidades especiais, a Secretaria de Habitação de Diadema destina unidades adaptadas no pavimento térreo e procura sempre, na medida do possível, que as moradias com melhor acesso atendam a idosos, por exemplo.

Além de orientar os novos moradores na escolha e sorteio dos apartamentos, a equipe da Habitação também ensina condutas apropriadas para a vivência em conjuntos verticalizados. Quase todas as famílias beneficiadas com a nova moradia estavam recebendo, mensalmente da prefeitura, o Auxílio Moradia.

A área dos apartamentos do Condomínio Pau do Café, que têm dois ou três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, varia de 39,7m² a 48,66m². De acordo com o projeto habitacional aprovado à época, junto ao governo federal, todos os moradores receberão suas unidades com revestimento cerâmico apenas nas áreas molhadas, ou seja, na cozinha, banheiro e lavanderia. Para melhor segurança dos moradores a entrada do condomínio tem portão e guarita de vigilância.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*