Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema entrega Teatro-Escola no Complexo Cultural Serraria

Prefeitura de Diadema entrega Teatro-Escola Serraria
Implementação da arena teatral conclui o processo de revita­lização do complexo, que agora passa a contar com teatro, bi­blioteca, centro cultural e o Acervo Érica Farias. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Diadema ganhará, nesta quarta-feira (11), às 18 horas, mais um espaço para exercício das artes cênicas. A prefeitura entregará o Teatro-Escola Serraria, que fica dentro do Complexo Cultural Serraria (Rua Guarani, 790 – Vila Conceicao). A implementação da arena teatral concluiu o processo de revita­lização do complexo, que agora passa a contar com teatro, bi­blioteca, centro cultural e o Acervo Érica Farias, com mais de 100 títulos sobre as artes cênicas.

“O Teatro Escola Serraria será local de leituras dramáticas, estudos e realizações de oficinas, que a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente para a população da cidade”, destacou o prefeito Lauro Michels.
Com camarim, sala de maquiagem, sonorização e refletores, o novo espaço foi equipado para realizações aulas, experimentos teatrais e também de difusão de peças.

Segundo o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a criação do teatro escola traz novidades para o funcionamento do Complexo Cultural Serraria. “Quando revitalizamos os espaços de cultura não há só reforma física. Os locais ganham ressignificação e também melhora na grade de formação, circulação e difusão cultural. No caso, o CC Serraria volta a ser polo de referência nas artes cênicas e, com isso, há fortalecimento na política pública de formação cultural no município e se garante mais ações culturais para a população”, destacou.

MAIS OFICINAS

Realizando oficinas de Dan­ças, Violão, Capoeira, Fotografia, Artes Plásticas e Artesanato, o Complexo Cultural Serraria, com a implementação do teatro escola, ampliou a quantidade de formações na área teatral. Além de Leitura Dramática, Teatro Infantil, Juvenil e Adulto, ago­ra a unidade oferece cursos de Iluminação Cênica, Sonoplastia, Maquiagem Cênica e Desenvolvimento de Roteiros. Com isso, o número de vagas saltou de 400 para 850, sendo 250 na área de teatro.

A revitalização dos espaços culturais de Diadema começaram em 2017 e o primeiro a receber o benefício foi o Complexo Cultural Serraria. Nesta etapa, o equipamento passou por manutenção no telhado, na parte elétrica e hidráulica, pintura geral, readequação de salas e sanitários e de paisagismo. Nesta segunda etapa, além do Teatro Escola, o espaço de cultura ganhou nova iluminação, sala multiuso com piso laminado, novo paisagismo e novamente pintura geral.

O próximo espaço a ser entregue revitalizado é o Complexo Cultural Taboão, cuja inauguração deve ocorrer ainda este mês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*