Diadema, Política-ABC, Sua região

Prefeitura de Diadema certifica instituições conveniadas da educação infantil

Prefeitura dá boas-vindas para instituições conveniadas da Educação Infantil de Diadema
Durante o evento, foi entregue um certificado com o “Selo Educação Infantil – O Futuro Começa aqui” para cada instituição conveniada. Foto: Divulgação/PMD

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. Em Diadema, 11 instituições conveniadas auxiliam a prefeitura neste atendimento. Para celebrar a parceria e certificar as Organizações Não Governamentais (ONGs), contempladas no chamamento público em 2017, foi realizada uma cerimônia na tarde desta sexta-feira, 23/2, no auditório do Paço.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Márcio da Farmácia, do presidente da Câmara, Marcos Michels, da secretária de Educação, Tatiane Ramos, e com representantes das entidades como a Associação Beneficente Nova Conquista, Associação Beneficente Shekinah, Associação Ciclo da Vida, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Tapias Voadores do Circo Escola, Matéria Rima entre outras. 

O prefeito em exercício, Márcio da Farmácia, destacou a importância do encontro. “Às vezes, no decorrer do ano, não temos a oportunidade de ir até cada entidade e agradecer por estar em nossa cidade e nos ajudar com o nosso trabalho em cuidar do nosso futuro, as crianças”, declarou.

Durante o evento, foi entregue um certificado com o “Selo Educação Infantil – O Futuro Começa aqui” para cada instituição. A secretária de Educação, Tatiane Ramos, falou sobre a contribuição das ONGs para o município de Diadema. “Hoje, as entidades conveniadas atendem mais de 4.000 crianças da Educação Infantil em período integral e proporcionam o desenvolvimento da criança até três anos de idade, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”, explicou a secretária.

O convênio com a Prefeitura de Diadema é importante para que as instituições ofereçam uma educação de qualidade para as crianças, como explica a presidente da Associação Beneficente Shekinah, Ester Rodrigues Oliveira. “A parceria com a prefeitura é essencial para que a gente ofereça o atendimento para mais crianças. Sem esse auxílio não conseguiríamos atender a todas”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*