Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema antecipa para hoje vacinação contra a covid de pessoas com 67 anos ou mais

É muito importante se vacinar, porque é a única forma de conter esse vírus", afirmou a secretária de Saúde, Rejane Calixto. Foto: Divulgação/PMD
É muito importante se vacinar, porque é a única forma de conter esse vírus”, afirmou a secretária de Saúde, Rejane Calixto. Foto: Divulgação/PMD

A Prefeitura de Diadema antecipou para hoje (10/04) a vacinação contra a covid para pessoas com 67 anos ou mais e também para os profissionais da educação. “Uma boa notícia. Decidimos antecipar a vacinação para quem tem 67 anos. Vocês com 67 anos podem se dirigir a uma UBS para tomar a picadinha da esperança”, afirmou o prefeito José de Filippi Jr.

“Estamos chamando quem tem 67 anos ou mais para se vacinar. Podem se dirigir a uma unidade básica de saúde. Estaremos abertos até 16 horas. Basta trazer um comprovante de residência. É muito importante se vacinar, porque é a única forma de conter esse vírus”, afirmou a secretária de Saúde, Rejane Calixto.

A prefeitura também promove hoje o terceiro Dia D de vacinação contra a covid-19. O intuito é aplicar as segundas doses da Coronavac em idosos que possuem entre 75 e 76 anos (e que tomaram as doses no primeiro Dia D realizado em 13/03), e também em idosos acima de 68 anos que ainda precisam completar o esquema vacinal, seja tomando a primeira dose ou, a segunda dose, respeitando a data de retorno anotado no cartão de vacina.

A vacinação vai acontecer simultaneamente, das 8h às 16h, nas 20 Unidades Básicas de Saúde e não será necessário realizar cadastro ou agendamento. Para tomar a vacina o idoso deverá apresentar um documento pessoal com foto e comprovante de endereço.

Também nesse sábado (10), as equipes de Estratégia Saúde da Família farão busca ativa nos domicílios para vacinar aqueles munícipes que já deveriam ter sido vacinados e, por algum tipo de limitação de saúde ou dificuldade de locomoção, ainda não conseguiram ser imunizados.

Para essa ação a Secretaria de Saúde vai receber apoio de outras Secretarias, que cederam veículos e motoristas para apoiar a campanha de imunização, assim como vouchers doados pela empresa de mobilidade urbana 99.

Profissionais da Educação

Os trabalhadores da Educação com idade a partir de 47 anos que atuem em escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto das redes estadual, federal, municipal e privada do município também podem se vacinar contra a covid a partir de hoje.

Poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas com funções como auxiliares de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professor de Educação Básica (Ensino Fundamental – anos iniciais e anos finais), professor de Educação Básica (Ensino Médio), professor de Educação Básica (Educação infantil), secretário de escola, supervisor de ensino, vice-diretor de escola.

Para esse público é necessário fazer um cadastro prévio que passará por análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação.(SAIBA MAIS SOBRE O CADASTRO AQUIhttp://www.diadema.sp.gov.br/covid/26461-profissionais-da-educacao-que-atuem-em-diadema-ja-podem-se-cadastrar-para-receber-vacina-contra-a-covid-19?highlight=WyJlZHVjYWNhbyIsIidlZHVjYVx1MDBlN1x1MDBlM28iXQ==).

No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*