A Prefeitura de Diadema adiou pela segunda vez os vencimentos da parcela única e da primeira parcela dos carnês de IPTU (IMposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Lixo. O novo vencimento para pagamento dos carnês é 5 de fevereiro.
Em virtude das diversas reclamações por conta da cobrança, a prefeitura já havia postergado de 21 para 28 e de 22 para 29 de janeiro os vencimentos da parcela única e da primeira parcela do carnê de IPTU e da taxa de lixo.
Os carnês e boletos poderão ser pagos em qualquer banco sem acréscimos, mesmo constando ainda os vencimentos anteriores. No caso da parcela única, terá direito aos descontos legais.
“Identificamos que muitos moradores ainda não haviam recebido os carnês e não podemos deixar que sejam prejudicados por erros cometidos pela gestão anterior”, destacou Francisco Funcia, secretário de finanças de Diadema.
Funcia reiterou, ainda, que tanto a confecção quanto a logística da entrega desses carnês foram responsabilidade da administração passada. Segundo a prefeitura, a mudança na cobrança foi decisão da gestão Lauro Michels (PV), conforme Lei Municipal nº 3.949/20. “A emissão dos carnês também foi realizada pela gestão anterior e estamos identificando os problemas tão logo chegam até nós. Por isso, ampliamos o número de pessoas nos nossos canais de atendimento à população. Estamos analisando caso a caso e vamos reparar possíveis injustiças”, diz nota da administração municipal.
Por conta do grande número de reclamações, a Prefeitura de Diadema ampliou os canais de atendimento para que os munícipes possam tirar dúvidas e fazer eventuais reclamações sobre a cobrança. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Finanças, de segunda a sexta-feira no telefone: 4057.8066 ou pelo e-mail – central.atendimento@diadema.sp.gov.br.
Antes de ligar ou mandar mensagem, clique aqui e veja as sete principais dúvidas que os cidadãos têm apresentado sobre o assunto.