Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema adia data de vencimento do IPTU e da taxa de lixo para 5 de fevereiro

A Prefeitura de Diadema adiou pela segunda vez os vencimentos da parcela única e da primeira parcela dos carnês de IPTU (IMposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Lixo. O novo vencimento para pagamento dos carnês é 5 de fevereiro.

Em virtude das diversas re­clamações por conta da cobrança, a prefeitura já havia postergado de 21 para 28 e de 22 para 29 de janeiro os vencimentos da parcela única e da primeira parcela do carnê de IPTU e da taxa de lixo.

Os carnês e boletos poderão ser pagos em qualquer banco sem acréscimos, mesmo constando ainda os vencimentos ante­riores.  No caso da parcela única, terá direito aos descontos legais.

“Identificamos que muitos moradores ainda não haviam recebido os carnês e não podemos deixar que sejam prejudicados por erros cometidos pela gestão anterior”,  destacou Francisco Funcia, secretário de finanças de Diadema.

Funcia reiterou, ainda, que tanto a confecção quanto a logística da entrega desses carnês foram responsabilidade da administração passada.  Segundo a prefeitura,  a mudança na cobrança foi decisão da gestão Lauro Michels (PV), conforme Lei Municipal nº 3.949/20. “A emissão dos carnês também foi realizada pela gestão anterior e estamos identificando os problemas tão logo chegam até nós. Por isso, ampliamos o número de pessoas nos nossos canais de atendimento à população. Estamos analisando caso a caso e vamos reparar possíveis injustiças”, diz nota da administração municipal.

Por conta do grande número de reclamações, a Prefeitura de Diadema ampliou os canais de atendimento para que os munícipes possam tirar dúvidas e fazer eventuais reclamações sobre a cobrança. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Finanças, de segunda a sexta-feira no telefone: 4057.8066 ou pelo e-mail – central.atendimento@diadema.sp.gov.br.

Antes de ligar ou mandar mensagem,  clique aqui e veja as sete principais dúvidas que os cidadãos têm apresentado sobre o assunto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*