Economia, Notícias

Prefeitura avança diálogo para instalação de fábrica da NVC Lighting em S.Bernardo

Minami e Morando, durante visita às instalações da empresa no bairro Planalto. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo deu ontem (12) mais um passo para consolidar a chegada de mais uma fábrica ao município. Depois da Novemp e da M.Shimizu, é a vez da indústria chinesa NVC Lighting, do setor de iluminação LED, manter com a administração tratativas para instalar unidade fabril na cidade.

Em encontro com o presidente da NVC Lighting, Mike Wang, o prefeito Orlando Morando (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, prometeram empenho da administração para desburocratizar a vinda da unidade fabril.

Maior fabricante de artigos de iluminação da China, a empresa já conta, há dois anos, com um centro de distribuição no bairro Planalto, em São Bernardo, e projeta a ampliação de sua estrutura, além de instalação de laboratório de testes para aprimoramento dos mais de 800 produtos ofertados no mercado brasileiro.

Segundo a prefeitura, a expectativa é de que, após a instalação da fábrica, cerca de 60% dos componentes da empresa sejam produzidos localmente. Para isso, a NVC Lighting já conta com 12 fornecedores, dos quais dez de São Bernardo.

“Durante a busca por fornecedores, percebemos que a estrutura industrial de São Bernardo é melhor do que imaginávamos. Nesse processo vimos que não precisamos nos preocupar e que o município é mesmo uma ótima escolha para a instalação da fábrica. A indústria de LED está apenas começando no Brasil e há muitas possibilidades ainda a serem exploradas. É uma grande oportunidade de geração de empregos”, destacou Wang.

A promoção do desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de São Bernardo são premissas da nova administração. “Estamos felizes com a vinda da empresa para a cidade e esperamos que obtenha êxito. A prefeitura está à disposição para ajudar no que for preciso para que isso aconteça. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado o processo de licenciamento da empresa para que, no menor prazo possível, as devidas permissões possam ser expedidas”, disse Morando, durante a visita ao centro de distribuição.

Em menos de 90 dias de nova administração, São Bernardo recebeu duas novas indústrias: a Novemp, fabricante de painéis eletrônicos e barramentos blindados, que emprega 150 funcionários; e a M.Shimizu, especializada no desenvolvimento de soft­wares, máquinas e equipamentos voltados ao setor au­to­motivo, com 160 empregados.

Outra tradicional empresa de São Bernardo anunciou expansão. Há 50 anos no município, a Grob ampliará de sua planta fabril dos atuais 60 mil para 80 mil metros quadrados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*