Uncategorized

Prefeitura amplia oferta habitacional com entrega de 32 apartamentos no Parque São Bernardo

Prefeitura amplia oferta habitacional com entrega de 32 apartamentos no Parque São Bernardo
“Um trabalho realizado com planejamento e seriedade que permitiu a realização o sonho dessas famílias”, disse o prefeito Orlando Morando. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O sonho da moradia própria de 32 famílias de São Bernardo foi transformado em realidade, nesta terça-feira (23/7), com a entrega das chaves dos apartamentos do Condomínio Bosque das Acácias, no Parque São Bernardo. Em cerimônia conduzida pelo prefeito Orlando Morando, a Administração municipal oficializou a conclusão das moradias que integram programa de ampliação da oferta habitacional do município, conduzido pela atual gestão, que prevê retomada de obras e investimento em novos projetos.

Os apartamentos entregues fazem parte de conjunto de quatro edifícios de moradias populares erguidos no Parque São Bernardo, sendo três já entregues e o último previsto para ser concluído no próximo mês. Juntos, os prédios ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades, beneficiando famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Habitação. Além dos conjuntos, o projeto também inclui ações de infraestrutura urbana e consolidação de moradias.

“A entrega além de beneficiar famílias do Programa Renda Aluguel traz mais dignidade e respeito para as famílias contempladas. Um projeto que quando assumimos estava totalmente parado, sem nenhuma etapa executada, mas que graças ao empenho da nossa equipe conseguimos renegociar e executar a obra em ritmo acelerado. Um trabalho realizado com planejamento e seriedade que permitiu a realização o sonho dessas famílias”, destacou o prefeito Orlando Morando.

As novas moradias contam com 42 metros quadrados cada e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também foram realizadas melhorias na urbanização, como pavimentação do acesso ao prédio, totalizando investimento de R$ 1,3 milhão.

Dentro deste pacote de melhorias, a Prefeitura já havia entregado na região, em dezembro de 2017, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua 26 de março, com investimento total de R$ 800 mil.

“Moradia é um lugar sagrado. E hoje, depois de muito esforço, saímos concluímos aqui a missão de entregar para essas 32 famílias seu apartamento próprio. Tudo isso graças ao esforço atual gestão que retomou esse contrato assinado há oito anos e que só nesta administração saiu do papel”, declarou o secretário de Habitação, João Abukater, durante a cerimônia de entrega das chaves. O ato contou ainda com a presença de moradores do bairro, além do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e vereadores da base aliada.

 SONHO – Para auxiliar de limpeza, Maria José Ramos da Cruz, 39 anos, a entrega das chaves simboliza a realização de um sonho de infância. “É uma emoção difícil de explicar. Foi um momento que esperei por anos e que hoje finalmente se concretiza. Agora terei uma moradia digna para criar meus filhos”, contou emocionado a moradora que, antes de ser contemplada com o apartamento, vivia em uma moradia improvisada de dois cômodos localizada área de risco. “Agora finalmente vou poder comprar meu primeiro sofá, já que na casa antiga não cabo. Isso sem contar que meus filhos terão um quarto digno”, desabafou Maria José, que é mãe da pequena Emanuelle, 5 meses, e do jovem Eduardo, 20 anos.

INVESTIMENTO – Desde 2017, a atual gestão já oficializou a entrega de 262 unidades habitacionais no município, sendo 170 no Núcleo Silvina Audi e 92 no Parque São Bernardo. Este último bairro será contemplado com outras 64 unidades previstas para serem concluídas em agosto, dentro do escopo de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda em 2019, estão previstas as entregas de mais 420 apartamentos no Residencial Independência, no bairro Montanhão, pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*