Política-ABC, Regional, Sua região

Prefeitos do ABC marcam agenda com governador sem a participação do Consórcio Intermunicipal

Prefeitos do ABC marcam agenda com França sem a participação do Consórcio
Atila Jacomussi: “temos algumas questões pontuais, por isso não será por meio do Consórcio”. Foto: Arquivo

Quatro prefeitos do ABC têm encontro marcado hoje (18), às 14 horas, com o governador Márcio França (PSB). Os prefeitos de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), Diadema, Lauro Michels (PV), São Caetano, José Auricchio (PSDB) e Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), vão levar demandas locais e regionais ao Palácio dos Bandeirantes. Apesar do caráter regional da agenda, a reunião não foi articulada por meio do Consórcio Intermunicipal do ABC.

“Temos algumas questões pontuais, por isso não será por meio do Consórcio. Vamos tratar da regionalização do Hospital Nardini, que atende não só Mauá, mas Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e parte da zona leste de São Paulo, algumas questões de mobilidade”, destacou Atila.

Dentre as cidades participantes da agenda, apenas Diadema não faz mais parte do Consórcio. Todas as outras integram o colegiado.

Quando Diadema anunciou sua saída da entidade, em março de 2017, havia um forte entendimento de que Mauá e São Caetano seguiriam o mesmo caminho, o que não se confirmou nos meses seguintes. Diadema oficializou o desligamento apenas em julho do ano passado. O Consórcio Intermunicipal cobra na Justiça dívidas da administração diademense estimadas em cerca de R$ 10 milhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*