Política-ABC, Regional

Prefeitos decidem reconduzir Paulo Serra à presidência do Consórcio

Prefeitos decidem reconduzir Paulo Serra à presidência do Consórcio
Prefeitos eleitos e reeleitos também trataram de ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Os prefeitos reeleitos de Santo André (Paulo Serra, PSDB), São Bernardo (Orlando Morando, PSDB) e São Caetano (José Auricchio Júnior, PSDB), bem como os eleitos de Diadema (José de Filippi Júnior, PT), Mauá (Marcelo Oliveira, PT), Ribeirão Pires (Clóvis Volpi, PL) e Rio Grande da Serra (Claudinho da Geladeira, Podemos) reuniram-se nesta quinta-feira (17) e decidiram reconduzir o chefe do Executivo andreense à presidência do Consórcio Intermunicipal ABC em 2021.

O encontro foi realizado na Prefeitura de São Bernardo, na hora do almoço. Paulo Serra, que presidiu o colegiado regional em 2019, terá Clóvis Volpi como vice.

A eleição oficial do novo presidente do Consórcio será realizada na primeira assembleia geral da entidade em 2021. Paulo Serra será o sucessor de Gabriel Maranhão (Cidadania), atual prefeito de Rio Grande da Serra, que deixará o cargo e a prefeitura no final deste ano, após concluir seu segundo mandato consecutivo.

Outra pauta do encontro foi o enfrentamento à covid-19, que registra aumento no número de casos e mortes desde novembro. “O momento é de unir forças e trabalhar bastante para vencer esta guerra e garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população”, disse o anfitrião do encontro, Orlando Morando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*