Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeito de São Bernardo reforça policiamento nas áreas comerciais para o Natal

Ação visa coibir a criminalidade e intensificar fiscalização do combate ao Coronavírus durante as compras de fim de ano. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Ação visa coibir a criminalidade e intensificar fiscalização do combate ao Coronavírus durante as compras de fim de ano. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo reforçou o policiamento nas principais áreas comerciais da cidade este mês, por conta do aumento da circulação de pessoas devido às compras de fim de ano. Além de coibir a criminalidade, a 4ª edição da Patrulha de Natal traz, neste ano, o diferencial de intensificar a fiscalização quanto às medidas sanitárias necessárias para o combate ao coronavírus.

“Com a proximidade do Natal e Réveillon, tradicional­mente fazemos um grande empenho das forças de segurança nas áreas comer­ciais, que concentram maior número de pessoas. Neste ano também vamos reforçar o controle de aglomerações e a fiscalização das regras sanitárias para evitar a transmissão da covid-19, que infelizmente vem se agravando. Peço a ajuda dos consumidores e dos comerciantes para respeitarem os protocolos sanitários, continuarem usando máscaras e álcool em gel”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana, com apoio das polícias Civil e Militar, a Patrulha de Natal prevê o destacamento de 109 profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) exclusivamente para o patrulhamento das zonas comerciais. Além disso, outros 60 policiais militares vão atuar especificamente nestas regiões todos os dias, sem comprometer as demais áreas da cidade.

O reforço do policiamento será realizado tanto na área central da cidade, nas ruas Marechal Deodoro, Jurubatuba e Santa Filomena, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Praça da Matriz, quanto nas regiões do Rudge Ramos, Taboão e Bairro Demarchi.

Para intensificar o patru­lhamento e a fiscalização do combate ao coronavírus, a ope­ração contará com patru­lhamento a pé (feito em duplas), rondas com bicicletas (serão 15 bikes), rondas com automóveis (25 carros), rondas com motocicletas (duas motos), além de monitoramento por câmeras (via Centro Integrado de Monitoramento) e com duas bases móveis, que vão atuar em pontos estratégicos. A operação será realizada diariamente, das 8h às 22h, até o dia 31, véspera de Ano Novo.

O lançamento da Patrulha de Natal foi realizado na Praça da Matriz nesta quarta-feira (9) e obedeceu todas as regras de controle sanitário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*