Últimas Notícias

Prefeito de Diadema reúne feirantes e reforça combate ao coronavírus

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e técnicos da Secretaria de Segurança Alimentar se reuniram nesta segunda-feira (20), no Paço Municipal, com mais de 200 feirantes da cidade para adequar procedimentos de combate ao coronavirus nas feiras e reforçar outras ações já estabelecidas que vêm dando resultados positivos.

Entre os novos procedimentos foi pedido aos feirantes que mantenham suas barracas bem próximas as guias das ruas, para aumentar a largura do corredor onde as pessoas transitam ao fazer as compras; priorizem a venda de frutas e verduras já embaladas; e evitem a propaganda verbal, recurso muito utilizado nesse tipo de comércio.

Outra orientação foi que continuem higienizando, com álcool gel 70%, ou água sanitária, os utensílios e as barracas antes das montagens. Foi também pedido que conversem com os clientes estimulando a virem às compras em horários diferentes.

“Por favor, peçam aos seus clientes que não venham à feira nos horários de pico. Isso ajuda a otimizar o fluxo e a promover segurança à saúde de todos. Também falem ao público de vocês sobre a importância do uso da máscara e continuem oferecendo álcool gel nas barracas e mantendo a distância de 1,5 m das pessoas ”, enfatizou o prefeito.

Com 25 feiras funcionando nos bairros da cidade e cerca de 678 pessoas trabalhando nelas, a Prefeitura de Diadema vem aplicando medidas para que esse mercado continue operando em tempos de coronavirus. O assistente da Secretaria de Segurança Alimentar, Rodrigo Alves, explica que o contato com os feirantes tem sido constante e o objetivo é passar as informações para que empreendedores e frequentadores das feiras possam se proteger e evitar contaminações.

“Primeiro passamos por todas as feiras distribuindo folhetos explicativos, com normas de procedimentos e orientações sobre esse momento. No último final de semana, com a ajuda da GCM e do pessoal do Trânsito, estivemos nas feiras de Piraporinha e de Eldorado distribuindo cartilhas e observando formas de evitar aglomerações e, agora, novamente estamos conversando com os feirantes para que eles nos ajudem a combater a Covid-19”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*