Esportes, Futebol

‘Precisamos somar três pontos, mesmo jogando feio’, diz técnico do São Bernardo

'Precisamos somar três pontos, mesmo jogando feio', diz técnico do Tigre
Soares orienta jogadores durante treinamento no 1º de Maio. Foto: Divulgação/SBFC

Restam cinco rodadas para o final da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista e, com o São Bernardo na lanterna da competição, a equipe do técnico Sérgio Soares terá cinco decisões para se livrar do rebaixamento à Série A3.

Durante a semana, o técnico Sérgio Soares trabalhou muito a equipe e destacou a necessidade de maior concentração e frieza dos atletas para que erros cometidos, principalmente contra o Sertãozinho, não sejam repetidos.

No sábado, o Tigre visita o quarto colocado Rio Claro, no Schmidtão. “Precisamos ter essa frieza para jogar, melhorar as finalizações e ter atenção na defesa. O campeonato está se afunilando e temos de somar três pontos, mesmo jogando feio”, afirmou Soares.

Para o duelo diante do Rio Claro, o treinador promete colocar em campo uma equipe armada de forma estratégica. “Vamos mudar algumas coisas na equipe. A semana foi bastante proveitosa em relação à maneira como queremos a equipe atuando lá. Vamos jogar de forma estratégica, mas sem perder nossa essência de jogar em busca do gol”, resumiu Sérgio Soares, sem divulgar se haverá mudanças em relação ao time que enfrentou o Sertãozinho.

Mesmo vivendo situação incômoda na tabela de classificação, o treinador enfatizou que a equipe vai para Rio Claro confiante em buscar os três pontos. “Conquistar os três pontos é o nosso objetivo. Vamos jogar para buscar a vitória, mesmo que não seja jogando bonito. Mesmo assim, acredito que, quando jogamos bem, a probabilidade de conquistar a vitória é maior”, analisou.

Contra o Sertãozinho, o São Bernardo criou muitas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols, inclusive acertando a trave por duas vezes. Durante a semana, o comandante trabalhou muito essas situações.

“Estamos deixando de fazer o gol por vários motivos, como falta de confiança, ansiedade de querer resolver o jogo logo… Por isso acabamos errando. Trabalhamos muito esse fundamento, com situações de jogo. Temos de fazer nossos jogadores voltarem a ter a confiança de arriscar mais e fazer gols”, finalizou.

A equipe faz seu último treinamento nesta sexta-feira (8) pela manhã e, em seguida, viaja para Rio Claro. O confronto está marcado para sábado, às 17h, no estádio Augusto Schimidt Filho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*