Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Pré-candidato ao Executivo de São Caetano, Fabio Palacio é vítima de denúncia falsa

Palacio: “nunca tive processo questionando os contratos da época que estive no Consórcio”. Foto: Arquivo/DR
Palacio: “nunca tive processo questionando os contratos da época que estive no Consórcio”. Foto: Arquivo/DR

O pré-candidato ao Exe­cutivo de São Caetano Fabio Palacio (PSD) foi vítima de uma denúncia falsa envolvendo seu nome e do estudante Pedro Umbelino. De acordo com as vítimas, utilizaram o nome do estudante para fazer uma denúncia falsa junto a Promotoria de São Caetano referente ao período em que Palacio foi secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal ABC.

“Usaram meu nome para essa denúncia falsa. Tive conhecimento quando recebi uma notificação do Ministério Público e imediatamente acionei meu advogado e fizemos um boletim de ocorrência. Os autores dessa falsa denúncia já estão sendo investigados”, afirmou Pedro Umbelino.

CRIME

O pré-candidato a prefeito também está indignado com a denúncia indevida. “Os responsáveis serão punidos. Cometeram um crime de falsidade ideológica para tentar enganar a população de São Caetano. Não tenho e nunca tive nenhum processo questionando os contratos da época que estive no Consórcio. Todo mundo sabe quem é ficha suja aqui na cidade”, destacou.
Fabio Palacio acredita que a falsa denúncia foi feita pela proximidade com o período eleitoral. “Isso mostra o desespero em época de eleição. Esse processo é uma tentativa de manchar meu nome e tentar me igualar a quem já tem processos julgados e está cassado”, ressaltou.

Palacio assumiu a Secretaria Executiva do Consórcio ABC em dezembro de 2016 no lugar de Luis Paulo Bresciani, que estava no cargo desde janeiro de 2013.

O boletim de ocorrência foi lavrado no 1º DP de São Caetano do Sul e as investigações para apurar a falsa denúncia já estão em andamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*