Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

PRB de São Bernardo busca fortalecimento do grupo

PRB de S.Bernardo busca fortalecimento do grupo
Luíz Ricardo Vasques Davanzo assumiu a legenda em setembro. Foto : Divulgação/Marcos Tato

O PRB de São Bernardo completa seis meses de nova composição e vislumbra fortalecer o atual grupo para a eleição de outubro. Sob a presidência do advogado Luíz Ricardo Vasques Davanzo desde setembro do ano passado, que também é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, o partido deve lançar o vereador Rafael Demarchi como candidato a deputado federal.

“Temos uma missão principal, em todo o ABC, que é colaborar com nosso líder maior, o ex-ministro (da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) Marcos Pereira que deve ser nosso candidato a federal. Na região, o (deputado federal) Celso Russomano sempre foi muito bem votado e então imaginamos que isso vá ocorrer novamente”, afirmou Davanzo. “Em São Bernardo temos dois vereadores, o João Batista e o Rafael Demarchi. O Rafael está bem encaminhado para que seja nosso candidato a deputado federal”, completou.

Sem um nome da cidade para concorrer a deputado estadual, o mais provável é que seja feita dobrada com o ex-vereador de Diadema e presidente do PRB diademense, Wagner Feitoza, o Vaguinho, que tem seu nome cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “É esse o cenário que se apresenta, porque ainda depende de algumas questões, de coligações, de se confirmar apoio ao Márcio França (vice-governador e pré-candidato do PSB ao Palácio dos Bandeirantes) e termos claro de qual espaço vamos dispor”, pontuou.

As candidaturas de Marcos Pereira e Celso Russomano são consideradas os carros-chefe do partido, pelo potencial expressivo de votos que os dois candidatos podem ter, puxando outros candidatos da legenda. “Em 2014 fomos a legenda que mais cresceu, em 2016 fomos a segunda e temos tudo para um bom resultado também em 2018”, destacou Davanzo. Para 2020, o presidente não projeta candidatura própria, mas vislumbra crescer em importância no cenário local. “Estamos com projeto de fazer o PRB crescer muito na cidade, criar corpo, para ter sim importância na eleição de 2020, mas não necessariamente com candidatura própria”, detalhou.

OAB

Luíz Ricardo Vasques Davanzo está em seu segundo mandato como presidente da OAB de São Bernardo. A eleição para escolha de nova direção ocorre em novembro e o advogado não vai concorrer novamente. “Foquei minha atuação como presidente em uma gestão humana. No sentido de dar toda assistência aos advogados que tem afronta na sua carreira profissional, através da comissão de prerrogativas; humana no sentido de ter advogado que realmente infrinja a ética profissional, a gente também tem procurado solucionar as questões dos advogados, ele pode falhar, mas pode ter sido um acidente da vida, a gente tem procurado punir, mas de forma bastante humana”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*