Uncategorized

Poupatempo de São Bernardo arrecada lenços durante Outubro Rosa

Para comemorar o mês de conscientização a respeitos do câncer de mama e colo do útero, o Outubro Rosa, o Poupatempo São Bernardo realiza até o dia 31 deste mês campanha de arrecadação de lenços, que serão doados a pacientes que passam por tratamento de quimioterapia. Este é o segundo ano consecutivo que o posto drealiza a ação em São Bernardo. No ano passado foram doados 53 lenços a mulheres com câncer assistidas pela ONG Recomeçar é Possível.

Até o dia 29 deste mês, voluntárias da Recomeçar é Viver estarão no Poupatempo, das 9h às 17h, para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Com o auxílio de próteses mamárias, ajudarão os usuários a identificar os diferentes tipos de nódulos que podem aparecer na região.

A arrecadação de lenços é a terceira iniciativa social realizada pelo Poupatempo São Bernardo este ano. Durante a Campanha do Agasalho, a unidade arrecadou mais de 18 mil peças, que foram doadas a entidades assistenciais da região. Já a Fio Generoso arrecadou 92 mechas de cabelo, também destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.

Serviço – O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*