Uncategorized

Posto Acessa SP no Jardim Caçula promove inclusão digital em Ribeirão Pires

Moradores do Jardim Caçula, região afastada da área central de Ribeirão Pires, contam com importante espaço de inclusão digital no bairro. No local, a população conta com o Posto Acessa São Paulo, programa disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Fagundes Varella, 7 – Jardim Caçula, junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro.

O objetivo do Acessa São Paulo é garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação. No local, os usuários podem utilizar gratuitamente os computadores para ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Governo por meio digital, realizar trabalhos, pesquisas ou navegar livremente pela Internet, imprimir currículos e outros documentos e, até mesmo, desenvolver projetos com o uso de tecnologias e que beneficiem a comunidade.

O programa é aberto a todos os munícipes e para utilizá-lo é necessário realizar cadastro, mediante apresentação de documento pessoal – RG. Jovens menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetivação do cadastro e durante todos os acessos. Menores de idade, acima dos 12 anos, devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante o cadastro e primeiro acesso ao serviço.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*