Política-ABC, Regional, Sua região

Possibilidade de Morando ser candidato a governador pode abrir conflito com PSB

Canuto: “não vamos abrir mão da disputa”. Foto: ReproduçãoO nome do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, surge como um dos indicados a ser candidato a governador pelo PSDB. O tucano tem evitado comentar o assunto e defende que é preciso focar, neste momento, na gestão da cidade. O atual vice-governador, Marcio França (PSB), também é virtual candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Na avaliação do coordenador regional do PSDB, Marcio Canuto, não haverá conflitos.

“Realmente em 2014 foi falado que o governador Geraldo Alckmin apoiaria o Márcio França, mas é grande a convicção dentro do PSDB de termos candidatura própria”, declarou. “O Orlando é um nome forte. Um nome que com certeza está entre os que estão dentro do partido com possibilidade de ser candidato a governador, mas ainda não tem nada oficial. O que é certo é que não vamos abrir mão da disputa pelo comando de um Estado onde estamos há mais de 20 anos e com grande aprovação da população”, concluiu.

O vice-governador esteve recentemente em Diadema e já recebeu o apoio do prefeito da cidade, Lauro Michels (PV), caso seja candidato em 2018. Conforme apurou a reportagem do Diário Regional, existem correntes dentro do PSDB muito favoráveis à candidatura de França e uma das saídas seria uma chapa com o atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), como vice, após se transferir para o PSDB. O vice-prefeito de Campinas, Henrique Teixeira, que também é do PSDB, assumiria então a gestão da terceira maior cidade do Estado, atrás apenas de Guarulhos e São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*