Diadema, Política-ABC, Sua região

Por semelhança de ideologia, PDT anuncia apoio a José de Filippi

Executiva decidiu apoio ao PT nesta terça-feira. Foto: Divulgação
Executiva decidiu apoio ao PT nesta terça-feira. Foto: Divulgação

O PDT de Diadema, que concorreu ao Executivo com o vereador Ronaldo Lacerda, anunciou apoio ao candidato do PT, José de Filippi, no segundo turno, o qual terá como adversário Taka Yamauchi (PSD). Ao Diário Regional, o presidente do diretório municipal, Roberto Holanda, afirmou que o apoio, que se deve às semelhanças de ideologias, foi decidido na noite desta terça-feira (17) em reunião da executiva municipal.

“Tomamos a decisão com base na ideologia, além de uma aproximação da (exe­cutiva) nacional. Não tinha como apoiarmos um partido que não partilhasse das ideologias de esquerda”, afirmou.

Apesar de Ronaldo La­cerda ter ficado em quinto no primeiro turno, com 5,26% dos votos (10.684), Holanda afirmou que o partido saiu vitorioso neste pleito. “Nosso partido nunca teve tanta visibilidade como agora. A força da militância do candidato trouxe nova visão da população diademense sobre o PDT. Mostra que o partido existe realmente, tem uma militância forte tanto na cidade e como também no ABC. De todas as cidades da região, o PDT de Diadema foi o que teve mais votos e elegeu um vereador.”

Holanda fez questão de destacar o trabalho do vice de Ronaldo Lacerda, o Professor Fábio Jr, que abriu mão da candidatura a prefeito para apoiar o projeto do partido. “O Fábio Junior fez um excelente trabalho durante a campanha. Em muitos momentos, inclusive, ele segurou a campanha, sempre nas ruas. Como pedetista nato, assim como outros candidatos a vereador, teve uma importância gigante nestas eleições”, pontuou.

Segundo Holanda, agora será feito forte trabalho junto à militância para que apoie o PT neste segundo turno. “Vamos intensificar a união das esquerdas, para que possamos fazer uma cidade melhor e uma gestão melhor.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*