Esportes, Futebol

Por reforma no Inamar, Água Santa desiste de disputar a Copa Paulista

Por reforma no Inamar, Água Santa desiste de disputar a Copa Paulista
No ano passado, o Água Santa foi eliminado da Copa Paulista pela Portuguesa. Foto: Michael Sanches/ECAS

O Água Santa não vai participar da edição deste ano da Copa Paulista, competição realizada no segundo semestre para movimentar as equipes do Estado que não disputam o Campeonato Brasileiro. A decisão foi publicada no site do clube.

Na nota, a direção do Netuno informa que tomou a decisão para permitir que o Inamar seja modernizado a fim de receber os jogos da equipe na elite do Campeonato Paulista em 2022.

“Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando sucesso ao evento”, diz o Água Santa, no comunicado.

No ano passado, o Netuno chegou às quartas de final da Copa Paulista. O time de Diadema foi eliminado nos pênaltis pela Portuguesa, após derrota por 1 a 0 em casa e vitória por 2 a 1 no Canindé. O Água Santa foi o único time a conseguir vencer a Lusa, que conquistou o título da competição.

A Copa Paulista permite ao campeão escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*