Economia, Notícias

Por que devo contratar uma imobiliária em Santo André?

Por que devo contratar uma imobiliária em Santo André?
Foto: Divulgação/Fonte: https://grupohempreendimentos.com.br/blog/veja-qual-e-o-papel-da-imobiliaria-no-processo-de-comprar-um-imovel/

A tarefa de vender ou alugar um imóvel não é tão simples quanto parece. Por isso é essencial contar com a ajuda de uma imobiliária em Santo André, que irá funcionar como uma guia em todo o processo.

O papel da imobiliária é funcionar como um intermediário entre comprador e vendedor ou entre locador e locatário. A responsabilidade de divulgar e cobrar dados pessoais dos interessados deixa de ser sua e tudo acaba se tornando mais seguro.

Muitas pessoas acreditam que ao realizar a negociação diretamente com os interessados em comprar ou alugar estarão economizando.

No entanto, nem sempre é assim que funciona, já que além de agir como intermediária de negociações, as imobiliárias geralmente têm mais conhecimento do mercado, podendo ajudar a direcionar as pessoas mais indicadas para a casa ou apartamento que está disponível.

Para quem ainda tem dúvidas, aqui vão alguns motivos para optar por este serviço em Santo André:

Amplo conhecimento do mercado

As imobiliárias estão por dentro das últimas novidades do mercado e – consequentemente – também dos preços ideais para casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos.

Não importa se sua intenção é alugar ou vender, assim que procurar por este serviço em Santo André, receberá orientações quanto ao melhor preço. A imobiliária estará ali para te ajudar e orientar, levando em conta a localização, o tamanho e outros fatores que interferem no valor final do imóvel.

Mais segurança nas transações

Contar com uma imobiliária de Santo André garante mais segurança nas transações, seja de aluguel ou compra. Para quem optar por adquirir o imóvel, terá a garantia de que está pagando o valor real, o quanto aqueles terrenos à venda em Santo André realmente valem.

Assim como existem pessoas que estão vendendo o imóvel abaixo do valor de mercado, por não terem ideia de quanto valem, há também aqueles que supervalorizam e colocam preços exorbitantes.

Quando há a presença da imobiliária como intermediária, é feita uma avaliação, para orientar o proprietário sobre o valor de venda e confirmar ao comprador interessado que a casa ou apartamento realmente está valorizada. A empresa pode até mesmo explicar os motivos que justificam determinado preço mais alto em alguns imóveis.

Além disso, também será uma garantia de que ambas as partes cumprirão o que foi acordado em contrato.

No quesito da segurança, também entra a questão das visitas ao imóvel. Como a imobiliária está atuando como intermediária, é a responsável por acompanhar os possíveis interessados em alugar ou comprar. Esta situação torna mais difícil que alguém mal-intencionado tente realizar alguma negociação.

Divulgação do imóvel

Apesar de existir a praticidade das redes sociais, nem todas as pessoas possuem o conhecimento necessário para fazer uma divulgação efetiva de um imóvel que está para vender ou alugar. Por outro lado, a imobiliária de Santo André sabe exatamente para quem divulgar.

Assim, você estará investindo em algo que será realmente efetivo, aumentando suas chances de vender ou alugar. Primeiro, a empresa trabalhará para direcionar até você apenas quem está de verdade interessado em imóveis como o seu. Segundo, atuará nos canais certos de divulgação, de forma que a informação sobre a disponibilidade da casa ou apartamento chegue até as pessoas certas.

Mais credibilidade

Comprar ou alugar direto com o proprietário pode dar um pouco mais de trabalho, além de demorar mais tempo para conquistar e encontrar o cliente ideal. Uma imobiliária de Santo André pode atuar como intermediária de todo o processo e passar mais credibilidade aos interessados.

As empresas que trabalham no ramo imobiliário são supervisionadas por órgãos como o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Sem contar que é fácil obter mais informações sobre o negócio, basta fazer uma pesquisa na internet.

O imóvel à venda com uma imobiliária ganha, então, mais credibilidade, do que aquele que é vendido direto com o proprietário. E a mesma situação é válida no caso do aluguel.

Além disso, a imobiliária também deverá trabalhar de forma transparente, apresentando as melhores oportunidades para quem está interessado em comprar ou alugar.

Da mesma forma, orienta os proprietários sobre como podem valorizar seus imóveis e chamar mais a atenção daqueles que fazem uma visita, para – quem sabe – fechar negócio mais rapidamente.

Elaboração do contrato

Nem sempre existe conhecimento em como deve ser feito o contrato, seja de compra e venda ou de aluguel. E quando não existe esse cuidado, há o risco de cair em ciladas. Quem busca por apartamentos em Santo André diretamente com uma imobiliária, ou opta por contar com essa ajuda na hora de vender ou alugar, está mais seguro.

A imobiliária irá fazer uma análise da documentação e ao mesmo tempo em que será a responsável por elaborar o contrato dentro de todas as normas e leis. O cliente, seja ele um comprador, locador, locatário ou vendedor, fica livre de toda a burocracia de procurar por um advogado e verificar se tudo está correto com o contrato.

Análise de inquilinos

Quem está alugando e não tem a assessoria de uma imobiliária precisa lidar com um trabalho a mais: investigar quem é seu futuro inquilino. Essa responsabilidade, no entanto, cabe as imobiliárias, quando atuam como intermediárias no aluguel de uma casa ou apartamento.

Assim, antes mesmo de fechar o contrato e repassar o cliente ao locador, é feita uma análise de crédito e do perfil do locatário. Os riscos de inadimplência caem bastante, o que aumenta a segurança para o proprietário. Além disso, o contrato também é feito de acordo com o perfil daquela pessoa.

Realização de vistoria

A internet garantiu um pouco mais de segurança para saber as condições de um imóvel, principalmente com o uso de vídeos 360º. No entanto, quem conta com a imobiliária de Santo André, pode se sentir ainda mais seguro.

No caso do aluguel de imóveis, é feita uma vistoria antes e depois, para garantir que a casa, apartamento ou sala comercial segue em boas condições para ser alugada novamente. Para imóveis à venda, a vistoria tem o objetivo de garantir que o valor cobrado está dentro da realidade.

Percebe como é importante contar com uma imobiliária em Santo André? A empresa fica responsável por várias etapas ligadas ao aluguel ou compra e garante mais segurança para os interessados e para o próprio dono do imóvel.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*