Esportes, Futebol

Por indicação de Léo, Santos tentará contratação de Willian, mas recusa leilão

Willian desperta interesse de São Paulo e Santos. Foto:  Washington Alves/Light Press/Divulgação/CruzeiroO atacante Willian, do Cruzeiro, está no topo da lista de reforços do Santos para 2017. O nome do jogador foi indicação do ex-lateral Léo, que tem influência na atual diretoria santista, comandada pelo presidente Modesto Roma Júnior.

O nome reforçaria o setor mais carente do alvinegro: os flancos do ataque. Em busca de um jogador para atuar nesta função, o técnico Dorival Júnior aprovou o nome indicado por Léo.
Após a indicação de Léo e a aprovação de Dorival Júnior, os dirigentes santistas buscaram informações de Willian no mercado do futebol.

O Santos está empenhado em contratar Willian. O cruzeirense e Robinho são os jogadores que mais interessam para o ataque no próximo ano. No entanto, a diretoria santista avisou que não entrará em leilão para contratar o jogador. O São Paulo é o principal corrente na disputa.

“A gente fica feliz, porque são dois grandes clubes, dois grandes treinadores (Ricardo Gomes e Dorival Júnior). Isso é fruto do bom trabalho. Em dezembro, se chegar alguma coisa, o Cruzeiro vai se manifestar e a gente vai conversar, mas quero terminar o ano bem e ajudar o Cruzeiro a vencer os jogos”, afirmou.

Willian tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018, mas não descarta deixar a Toca da Raposa.

O clube paulista já sabe que os mineiros pretendem receber o mesmo valor pago por sua liberação junto ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, em 2014. À época, o Cruzeiro desembolsou € 3,5 mi­lhões (R$ 10,5 milhões).

A diretoria planeja enviar proposta com valores inferiores para dar início as negociações. Em relação a salários, o clube já foi informado de que o ordenado do jogador se encaixa ao teto salarial do clube.

O Santos já acertou duas contratações para 2017: o atacante colombiano Vladimir Hernandez, do Junior-COL, e o lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*