Copa Paulista, Esportes

Por classificação antecipada, Tigre encara Cachorrão em dérbi batateiro na Copa Paulista

Por classificação, Tigre encara o Cachorrão em dérbi batateiro na Copa Paulista
Renato Peixe e Márcio Zanardi precisam da vitória no dérbi desta tarde. Fotos: Divulgação/ECSB/SBFC

O São Bernardo FC pode garantir, nesta terça-feira (12), a classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista. Para isso, o Tigre precisa derrotar o EC São Bernardo no dérbi batateiro marcado para as 15h, no estádio Primeiro de Maio.

A equipe do técnico Márcio Zanardi lidera o Grupo 3 com sete pontos, contra seis de Primavera e Cachorrão. O Santos é o lanterna com quatro. Se conquistar os três pontos, o Tigre garantirá ao menos o segundo lugar da chave – os dois primeiros avançam aos mata-matas.

Este será a segunda partida de Zanardi no comando do São Bernardo FC e a estreia no Primeiro de Maio, após a saída de Ricardo Catalá. “Fizemos um bom jogo contra o Santos (empate por 1 a 1, na Vila Belmiro), e estamos pegando o jeito que o professor gosta de jogar. A Copa Paulista é um campeonato de tiro curto e, por isso, precisamos assimilar o mais rápido possível para fazer bons jogos”, disse o volante Cesinha, ao site do clube.

Trata-se do terceiro dérbi batateiro da história, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Cachorrão venceu por 2 a 1. “Será mais uma partida difícil, um clássico. Aquela vitória do primeiro turno já passou. Só temos de levar a dedicação e o espírito de vencedor novamente para dar sequência na competição”, afirmou o técnico do EC São Bernardo, Renato Peixe.

No outro jogo do Grupo 3, Primavera e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, em Indaiatuba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*