Esportes, Futebol, Paulistão

Por acesso, EC São Bernardo reforça o ataque

Pedro Hulk foi emprestado até o fim da Segundona. Foto: Divulgação/GuaraniÀ espera da estreia na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Esporte Clube São Bernardo ganhou dois reforços para o ataque: Pedro Hulk, que pertence ao Guarani e atuou no Almirante Barroso-SC no primeiro semestre; e Éric Mamer, campeão da Segundona no ano passado com a Portuguesa Santista. Ambos chegam ao clube do ABC por empréstimo.

Os dois jogadores devem estar à disposição do técnico Ricardo Costa para a estreia do Cachorrão na segunda fa­se, na próxima terça-feira (18), às 20h, contra a Francana, no Interior do Estado.

“Estou feliz com o acerto. Como estava treinando du­rante as férias, estou bem fisicamente e pronto para ajudar na primeira partida da segunda fase. Precisamos nos preparar, pois pegamos um grupo cascudo. Nosso time é muito bom, mas precisa de experiência, pois a maioria veio do sub-20. Temos de transmitir experiência e acredito que posso ajudar com o que vivi com o Guarani”, disse Pedro Hulk, que conquistou, com o Bugre, no ano passado, o acesso à Série B do Brasileiro.

Revelado pelo Palmeiras, Pedro Hulk destacou que, co­mo só dois times se classificam aos mata-matas, o EC São Bernardo deve buscar pontuar também fora de casa. “Nossos adversários são muito fortes. A Francana, por exem­plo, tem torcida que lota o estádio e apoia o time. Além disso, nesta fase apenas dois passam, então temos de manter a concentração em todos os jogos”, ressaltou o atacante, que já jogou a Segundona pelo Nacional.

Empolgado

Éric Mamer também chegou empolgado pela chance de nova conquista na Segundona. “O EC São Bernar­do fez uma das melhores campanhas da primeira fase e está forte para lutar pelo acesso. Estou muito motivado e chego ao clube para ajudar na conquista desse objetivo tão importante”, declarou o atleta de 22 anos, que é santista de nascimento e também já vestiu as camisas do Jabaquara, Independente de Limeira e Olímpia.

O Cachorrão liderou o Grupo 3 durante boa parte da primeira fase, mas perdeu os dois últimos jogos e terminou na segunda posição da chave, atrás do Primavera. Agora te­rá pela frente Vocem e Osvaldo Cruz, além da Francana.

O outro representante do ABC na segunda fase é o Mauaense, que está no Grupo 5, juntamente com XV de Jaú, União Mogi e América.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*