Minha Cidade, Santo André, Sua região

Ponte em Santo André apresenta afundamento

Via foi interditada na madrugada desta quarta-feira. Foto: Rivaldo Gomes/FolhapressA ponte localizada na Avenida dos Estados, próxima ao Viaduto Castelo Branco, em Santa Terezinha (ao lado do SESI, no sentido Santo André – São Bernardo), foi interditada pelo Departamento de Trânsito da cidade na madrugada de ontem (18). A ação foi adotada como medida de segurança após identificação de um afundamento da passagem.

O prefeito Paulo Serra esteve no local para verificar com as equipes da prefeitura da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) as condições do equipamento e determinar se houve comprometimento estrutural. De acordo com a administração, até o momento não é possível afirmar quais foram as causas do solapamento.

Somente após a avaliação definitiva dos técnicos municipais será possível definir prazos e propostas para conserto da ponte. O Rio Tamanduateí é um rio intermunicipal e por isso, o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) também foi informado.

Interdição e desvio
O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) interditou o acesso para a ponte e monitora o trânsito no local. O tráfego de veículos foi transferido para a ponte da avenida Olavo Alaysio Lima, próxima à Craisa. Os semáforos da região foram ajustados.

O DET pede que os motoristas evitem passar pelo local. Para quem está no segundo subdistrito, a opção é utilizar o Viaduto Adib Chammas para se dirigir ao Centro ou seguir a Avenida José Amazonas e o Viaduto Luis Meira para retornar à avenida Prestes Maia, no caso de quem se dirige para a via Anchieta.

Histórico
Em fevereiro de 2013, após fortes chuvas, duas pontes da Avenida do Estado, em Santo André, também apresentaram problemas. Em 15 de fevereiro, a ponte Antonio Cardoso cedeu e apresentou diversas rachaduras e afundamento. O tráfego de transportes coletivos, que era feito sobre ela, foi então desviado no dia 26 para a ponte ao lado, que apresentou na manhã do dia 27 solapamento na junção entre a estrutura e a avenida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*