Esportes, Outros Esportes

Poliesportivo de São Bernardo tem noite de kickboxing

Poliesportivo de S.Bernardo tem noite de kickboxing
Gazani (dir.) lutará novamente em São Bernardo, onde nasceu, mora e treina Foto: Divugação

O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo vai receber amanhã (23), a partir das 18h, a 44ª edição do WGP Kickboxing, evento realizado desde 2011 e que reúne os principais atletas da modalidade no Brasil e na América Latina.

Entre os destaques do evento estão a estreia no WGP de Viscardi Andrade, ex-atleta do UFC; e a disputa do cinturão da divisão meio-médio entre Bruno Gazani (União ABC), que mora e treina em São Bernardo, e Marcelo Dionísio (San Martino Fight Team).

O título da divisão meio-médio (até 71,8 kg) está vago desde a subida de categoria do então campeão Ravy Brunow. Gazani e Dionísio são, atualmente, os números 1 e 2 do ranking da categoria, respectivamente.

“São dois caras que ‘caem para dentro’ o tempo todo. Estar em casa sempre motiva mais. Tenho boas memórias de atuar aqui (em São Bernardo), mas não posso me apegar apenas a isso. Fiz um camp de treinamentos duríssimo. Tomara que o adversário também esteja bem preparado”, disse Gazani.

Antes da disputa pelo cinturão, Viscardi Andrade trocará os octógonos de MMA pelos ringues de kickboxing pela primeira vez na carreira. O brasileiro encara o chileno Victor Valenzuela na categoria super-médio (até 78,1 kg).

“Vou 100% focado em mostrar novas habilidades. Minha equipe (Veras TK/CT Viscardi) tem vitórias de sobra no WGP. Tenho certeza de que manterei a tradição”, disse o lutador, que recentemente passou uma temporada na Tailândia para aprimorar o repertório de golpes.

Quem também estará “em casa” é a lutadora Aline Pereira, da equipe Peso Pesado Team. Nascida em São Bernardo, Aline entrará no ringue contra a recifense Mayza Borges (Chacal Fight).

Challenger

O Challenger GP do WGP 44 quatro trará meio-médios em ação. Na primeira semifinal, o brasileiro Mateus Gatti encara o paraguaio Fabrizio Flamig. Na segunda, o duelo brasileiro entre Antonio Luciano e Robson Minotinho promete levantar o público no Ginásio Poliesportivo.

No total, o card principal terá dez combates e o preliminar, outros seis. O card principal terá transmissão ao vivo nos canais Combate, Bandsports e Fox Sports.

O WGP terá ao todo dez edições em 2018, sendo três delas fora do Brasil. “Vamos novamente para Argentina e também ao México. É ousado, mas já temos cacife e experiência para isso. Essa temporada certamente ficará marcada na história da nossa organização”, disse o presidente do WGP, Paulinho Zorello.

Os preços dos ingressos variam de R$ 45 a R$ 260 e estão disponíveis no site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). Idosos e estudantes têm o benefício da meia-entrada. Pessoas que levarem um quilo de alimento não perecível (com exceção de açúcar e sal) também terão direito ao preço pela metade.

Os alimentos serão revertidos para entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), presidido pela primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando.

Serviço – WGP #44. Amanhã (23), a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (Avenida Kennedy, 1155, Parque Anchieta, São Bernardo). Ingressos: www.ingressorapido.com.br. Transmissão ao vivo do card principal pelos canais BandSports, Fox­Sports e Combate.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*