Política-ABC, Santo André, Sua região

Polícia prende ex-vereador de Santo André e ex-secretário de Celso Daniel

A Polícia Militar  prendeu hoje (25) Klinger Oliveira Souza, ex-vereador de Santo André e ex-secretário  de Serviços Urbanos na gestão do prefeito Celso Daniel (PT). Foragido desde  2017, Klinger foi detido na Avenida Portugal, em Santo André.

Segundo boletim de ocorrência,  a Polícia Militar identificou um veículo em ‘atitudes suspeitas e em minuciosa busca, nada de ilícito foi encontrado, apenas um atraso no licenciamento, ‘o que gerou medidas administrativas já aplicadas’. Conforme o BO, Klinger seria levado à cadeia pública para ficar à disposição da Justiça.

O ex-secretário era procurado desde novembro de 2017, quando foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão por participação em  suposto esquema de corrupção e cobrança de propina no sistema de transporte de Santo André durante a gestão do prefeito Celso Daniel, morto em 2002.

O ex-vereador foi condenado juntamente com Ronan Maria Pinto e Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra. De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), empresários que não dessem dinheiro eram ameaçados de terem os contratos com a prefeitura suspensos.

Sombra ficou conhecido durante o caso Celso Daniel. Em 2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou processo contra Sombra, que era suspeito de ser o mandante do assassinato de Daniel. O assassinato, ocorrido em 2002, causou divergência entre o Ministério Público, que apontava motivação política, e a Polícia Civil, que viu um crime comum no episódio.

O prefeito foi sequestrado e assassinado a tiros em uma estrada de terra de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*