Últimas Notícias

Polícia Militar e Semasa autuam 30 bares por problemas de ruído e interrompem festa no Jardim Santo André

Realizada entre sexta-feira e domingo, operação conjunta percorreu 20 bairros. Foto: Divulgação/Semasa
Realizada entre sexta-feira e domingo, operação conjunta percorreu 20 bairros. Foto: Divulgação/Semasa

A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Polícia Militar realizaram operação conjunta entre a última sexta-feira (29) e domingo (1º) para coibir problemas relacionados a barulho em bares e casas noturnas, especialmente em regiões mais periféricas. A ação faz parte do esforço da administração e das forças policias para garantir o sossego público.

Na Avenida Loreto, no Jardim Santo André, a operação flagrou uma festa com música ao vivo promovida por um bar, que ocupava boa parte da via, com aglomeração de mais de 300 pessoas e ruído acima do permitido. As equipes interromperam o evento, realizando a dispersão dos frequentadores e a desobstrução da avenida. Também no Jardim Santo André, na Rua Reginaldo Rossi, o Semasa autuou uma casa noturna – que já possuía histórico de infrações – e apreendeu duas caixas de som.

Ao todo, a autarquia emitiu 15 Advertências Ambientais e 30 Autos de Infração Ambiental (multas) e as equipes percorreram 20 bairros, como Jardim Riviera, Recreio da Borda do Campo, Jardim Cipreste, Vila Palmares, Vila Suíça, Jardim Santa Cristina, além de imediações mais centrais, como Vila Pires, Jardim, Centro, Casa Branca, Parque das Nações, entre outros.

Diversos locais atendidos são alvo de reclamações por parte da população, pelos canais de atendimento do Semasa e também pelas redes sociais. As vistorias atenderam a uma programação prévia e também de acordo com as ordens de serviço que entraram ao longo do final de semana. As denúncias devem ser feitas pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br), pelas redes sociais ou pela Central de Atendimento telefônico da autarquia,  nos números 0800 4848115 ou 4433-9300 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*