Últimas Notícias

Polícia Civil detém duas pessoas e esclarece furto a joalheira em São Bernardo

A Polícia Civil indiciou, na  última sexta-feira (15), um dos autores de um furto praticado em uma joalheria, na cidade de São Bernardo, há cerca de quatro meses. O homem foi encontrado em Diadema, na mesma cidade onde foi detida a mãe do segundo suspeito, que usava um relógio roubado. Cerca de R$ 60 mil em joias foram recuperados.

As atividades foram realizadas por agentes do 1º Distrito Policial de São Bernardo  que, após registro do crime ocorrido no dia 14 de junho, imediatamente iniciou as investigações. Após minucioso trabalho de apuração, apoiado em análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras técnicas de inteligência, conseguiram identificar possíveis suspeitos.

Foram então requisitados mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de localizar os objetos subtraídos do estabelecimento comercial. As diligências para cumprimento das ordens judiciais foram realizadas na cidade de Diadema, sendo que na primeira residência, situada no bairro Casa Grande, foi encontrada uma quantidade razoável de joias.

As peças, avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil, foram prontamente reconhecidas pela vítima do crime. O acusado, que já era investigado, não foi encontrado no local. Contudo, sua mãe, foi surpreendida utilizando um relógio subtraído da vítima. Ela foi detida e conduzida à delegacia, onde foi indiciada pelo crime de receptação.

Em continuidade à ação, os policiais se deslocaram até o segundo endereço alvo, localizado no mesmo bairro, onde conseguiram encontrar o segundo suspeito, que prontamente assumiu a participação no crime investigado. Durante buscas no local, ainda foi apreendida uma pistola, de propriedade do acusado, que foi encaminhada à perícia. Ele foi indiciado por furto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*