Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

PM e GCM realizam Operação Força Total em São Bernardo

Ação efetivos das corporações em regiões estratégicas da cidade. Foto: Ricardo Cassin/PSBCA Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram ontem (20) a Operação Força Total em São Bernardo, cujo objetivo foi concentrar efetivos das corporações em regiões estratégicas da cidade, e também, onde há ocorrências frequentes de furtos e roubos a carros. A meta é intensificar as ações de prevenção e coibição ao crime. A operação programou vistorias na área central do município, além do bairro Taboão, região do Alvarenga e regiões de divisa com cidades vizinhas.

Em São Bernardo, a operação teve início às 15h e se estendeu até às 23h, envolvendo policiais da 1ª e 2ª Cia do 6º Batalhão e a 3ª Cia do 40º Batalhão da cidade. Ao todo, 47 viaturas da PM, incluindo carros e motos, além de seis carros da GCM foram mobilizados. Entre as ações previstas ao longo do dia foram realizados bloqueios em vias, saturação de viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade) e ronda em estacionamentos e ruas visadas pelos criminosos.

“Temos o compromisso de reduzir a ocorrência de crimes na nossa cidade. Essa ação é importante, porque aumenta o sentimento de segurança da população e coíbe a atuação de criminosos”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), que participou na tarde de ontem da apresentação da operação, na Praça São João Batista, no bairro Rudge Ramos.

O secretário de Segurança, coronel Carlos Alberto dos Santos, também ressaltou a ação integrada entre as corporações e afirmou que novas edições deverão ser feitas nos próximos meses na cidade.

“É a primeira operação de integração entre a PM e as forças policiais de São Bernardo. Essa combinação de forças é importante, porque ninguém faz policiamento sozinho, mas sim em conjunto com outros órgãos e com ajuda da comunidade”, disse.

Presente na apresentação da operação, o coronel PM Marcelo Cortez Ramos de Paula, comandante da PM na região do ABC, assegurou que a meta é conter as ocorrência s de furtos e roubos de veículos, modalidade de crime que vem crescendo em São Bernardo e região. “A operação tem esse foco. Para avançar em resultados, vamos atuar de diversas formas para e coibir a prática de ilícitos penais”, sustentou. De acordo com o coronel, nas próximas semanas, a operação deverá ser realizada em Santo André e Mauá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*